quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alongamento na cama – Parte I

alongamento-cama
Para muitos levantar da cama parece um parto. O alarme toca uma e outra vez cruel e implacável e aqueles cinco minutos vão se prorrogando, prorrogando até chegarmos atrasadíssimos no trabalho uma segunda-feira mais.
Já que a preguiça não te deixa levantar na hora certa, porque não aproveitar esses momentos tão gostosos entre lençóis para fazer um alongamento. Isso garantirá mais agilidade no seu dia-a-dia, além de prepara para seu corpo voltar à postura ereta.

Fazer alongamento na cama também ajuda a evitar lesões já que aquecemos as articulações as deixando mais flexíveis. Depois de passar seis ou mais horas deitados, os múscu estão completamente relaxados e um simples movimento como flexionar o tronco para frente pode causar mau jeito, cãibra e até um estiramento no músculo..
O primeiro “exercício” é o espreguiçamento. Dê aquela espreguiçada gostosa, com os braços acima da cabeça e uma mão segurando a outra. As pernas deverão estar unidas e as pontas dos pés para frente. Fique assim por 30 segundos aproximadamente.
Agora é hora de acordar a lombar. Coma  cabeça no travesseiro, eleve os joelhos alinhados em direção ao peito e os ombros relaxados. Permaneça assim por uns 30 segundos.
Para a coxa e panturrilha, apóie a cabeça no travesseiro e estenda as pernas ao alto e os pés flexionados. Passe um lençol pela sola dos pés e segure uma ponta com cada não, o pescoço e ombro deverão estar relaxados. Agüente por 30 segundos.

Fonte: Boa Forma ((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário