quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alongamento na cama – Parte II

alongamento

Naqueles dias que a preguiça toma conta do seu ser e que levantar da cama faz-se uma tarefa quase impossível aproveite esse momentos para fazer alongamento deitada mesmo.
Aquecer o corpo antes de levantar-se depois de horas em repouso é importante para evitar lesões desnecessárias. No post anterior ensinamos alguns exercícios para a lombar, parte posterior da coxa e panturrilha. Hoje explicaremos como trabalhar os glúteos, parte interna da coxa e cervical.

O bumbum também merece atenção na hora do alongamento. Ainda deitada apóie a cabeça no travesseiro e flexione a perna direita. Com a ajuda da sua mão esquerda, leve o pé direito em direção ao ombro esquerdo. Mantenha o pé flexionado, com a ponta virada para o alto.
Tire a perna esquerda do colchão e flexione-a, ajudando a empurrar a perna direita em direção ao peito. Deixe o rosto paralelo ao teto e olhe para o alto. 
Fique de 20 a 30 segundos na posição. Feito isso, repita a operação com o outro lado.
Para trabalhar a parte interna da coxa, flexione as pernas e deixe-as abertas, com os joelhos alinhados e para fora, no melhor estilo “borboleta”. Una a sola dos pés e com os braços estendidos, apóie as mãos ou os antebraços nos joelhos e faça uma pequena pressão.
Vire a palma das mãos para baixo. Relaxe bem os ombros. Fique de 20 a 30 segundos na posição.

Para terminar, a cervical. Agora, mais desperta, sente-se na cama e contraia o abdômen para deixar a coluna reta. Apóie as mãos no colchão ao lado do corpo e empurre os ombros para baixo. Feche os olhos e incline a cabeça para o lado esquerdo, levantando um pouco o queixo. Fique de 20 a 30 segundos na posição. Em seguida, faça do outro lado.

Fonte: Boa Forma ((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário