quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cuidado com os exercícios no inverno

YAA009000014.jpg
O inverno é um dos principais responsáveis pelo ganho de uns quilinhos. Primeiro porque aquele fondue de queijo e aquele chocolate quente nos acompanham sempre. Segundo porque o frio nos tira toda e qualquer vontade de fazer exercícios. Terceiro porque as roupas dessa estação são mais elegantes e cobrem aquelas gordurinhas. Sonolentas e com os músculos contraídos não há forma física que consiga ser mantida.
Para aquelas que desistiram das atividades físicas, não se esqueçam que na hora de tirar a jaqueta, os quilos a mais estarão presentes e implacáveis e não adianta chorar. Ter disciplina  na hora de exercitar ainda que isso custe seu sacrifício terá sua recompensa mais tarde. Mais precisamente dentro de uns meses, afinal de contas, fim de ano+praia está ai!

Porém, alguns cuidados desses ser levados em conta, já que nessa época do ano estamos mais propensos a ganhar lesões.  Isso porque o corpo demora mais atingir a temperatura ideal para mover-se. Sendo assim, o aquecimento é necessário mais que nunca. Aqueça e alongue por mais tempo que normalmente.
O alongamento também é importante quando termine de realizar exercícios.
Também não se esqueça de hidratar o corpo; ainda que no inverno tenhamos menos sede, a água  continua sendo nossa melhor amiga.

Fonte: Cristiana Arcangeli ((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário