terça-feira, 12 de julho de 2011

Fratura por stress

Fratura por stress: cuide-se!


Fratura por stress: cuide-se!

O que é fratura por stress? São fissuras microscópicas dos ossos, causados por uma soma de quantidade de impacto.
Como acontece? Pode se originar de um aumento muito rápido da intensidade, volume, ou mesmo mudança do tipo de treino. A fadiga muscular pode também ter papel importante na ocorrência de fraturas por stress.
Para cada milha que um corredor percorre, mais de 110 toneladas da força devem ser absorvidas pelos pés. Os ossos não são feitos para absorver muita energia e os músculos agem como absorventes de choques adicionais. Mas, quando os músculos se tornam cansados e param de absorver a maioria da energia, as quantidades mais altas de choque vão para os ossos.
O osso envolvido é submetido a uma carga excessiva sem o devido respeito aos princípios de progressão e repouso, e inicia-se uma fratura da parte mais interna do osso, que pode, se não tratado, progredir para uma fratura completa.
Qual a incidência? Estudos tem mostrado resultados que indicam que as mulheres tem mais fraturas por stress do que os homens, por motivos como anorexia, bulimia e osteoporose.
Quais os ossos acometidos? Os ossos dos membros interiores são os mais acometidos principalmente os ossos do pé, tíbia, fíbula e fêmur, cuja origem é a sobrecarga de forma intensa, mal realizada ou sem o devido intervalo de recuperação.
Quais são os sintomas? Uma área generalizada de dor no membro acometido, enfraquecimento, dor ao pisar, edema e equimose (roxo), mas são raros.
Como é feito o diagnóstico? O diagnóstico é feito através de ressonância magnética ou cintilografia óssea.
Tratamento: Repouso, calçado adequado e substituição da atividade física.
Prevenção: Aumente lentamente qualquer atividade esportiva nova, alongue-se e ingira mais vitamina D.

Fonte:odorfree
((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário