terça-feira, 12 de julho de 2011

Previna as dores!


Ioga é uma boa opção para melhorar a postura!
Ioga é uma boa opção para melhorar a postura!  Chinelos de dedo
Um sapato apertado pode arruinar seu dia. Chinelos de dedo não providenciam o amortecimento necessário para a coluna. Prefira as sandálias que prendem no calcanhar, mas se for andar muito use um tênis. Outro vilão é sapato de salto alto. Eles não articulam o pé, nem amortecem.
 Dirigir com pescoço para frente
O ângulo da sua cadeira no carro é muito importante. Se você deixar o encosto muito para baixo, pode forçar seu pescoço para frente e ganhar uma dor certa no final do dia no trânsito. Sente-se adequadamente sobre os ísquios (os ossinhos no quadril que apóiam o corpo ao sentar), coloque sua bacia bem para trás na cadeira e ajuste o espelho retrovisor para essa altura, sugere a fisioterapeuta. Daí, toda vez que o espelho estiver muito alto para sua visão, você vai perceber que está na postura errada.
 Deitar no sofá para ver TV
Quem já não dormiu de lado, com a cabeça torta, enquanto via um filme na madrugada? Pois não se surpreenda ao acordar com torcicolo. A médica aconselha posicionar a TV bem em frente ao sofá e movimentar o corpo a cada 15 minutos.
 Postura para dormir
Não durma de lado com os braços para cima ou de bruços. A maneira mais confortável para seu corpo descansar é de lado, com os braços abaixo das alturas dos ombros e os joelhos dobrados a 90 graus. Coloque um travesseiro entre as pernas e sempre que puder, se espreguice e boceje – Não leia na cama, pois a coluna e o pescoço geralmente ficam projetados para frente quando você lê encostada no travesseiro.
 Carregar peso
Essa dica é conhecida, mas não custa lembrar. Se precisar carregar algo pesado, flexione os joelhos e carregue o objeto perto do seu corpo.
 Computador
Muita atenção na sua estação de trabalho, pois é ali onde você passa a maior parte do seu dia. O monitor deve estar bem na sua frente e na altura dos olhos. Mantenha os dois pés no chão e a lombar bem apoiada. Se você digita muito, o risco de uma tendinite é alto. Por isso, posicione seu teclado de forma que seus pulsos e braços fiquem alinhados e apoiados na mesa.
 Atleta do fim de semana
Se você é do tipo sedentário durante a semana e atleta nos finais de semana, cuidado. Você corre o risco de uma lesão muscular e até mesmo articular. Tente distribuir os exercícios durante a semana e não exagere em esforço e tempo no sábado e domingo, pois, quanto mais cansado, maior a chance de você se lesionar.

 Fonte: GNT
((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário