sábado, 22 de outubro de 2011

Drenagem linfática pré e pós operatório


Drenagem linfática pré e pós operatório


Prepare-se para qualquer cirurgia plástica ou lipoaspiração com drenagem linfática manual. Melhore sua recuperação no pós operatório e garanta bons resultados de sua cirurgia.
Preparação prévia da pele para a realização da cirurgia, hidratações locais, manipulação do tecido através da massagem manual.
O Objetivo do acompanhamento estético no pós-operatório visa reduzir edema; Dar apoio do paciente e possivelmente diminuir a dor existente;
Realizar muita drenagem linfática melhora a microcirculação;
Trabalhar sobre a cicatriz, sempre levando em consideração que todos os procedimentos indicados no pós-operatório, necessita da permissão do cirurgião.

Drenagem linfática pós-operatório

A drenagem pós-operatória (PO) é uma massagem específica realizada com movimentos suaves e lentos por todo o corpo, mas sempre dando prioridade à área cirúrgica. São usados movimentos de compressão e descompressão, executando movimentos leves e lentos, que direciona e melhora o fluxo linfático.
A drenagem pós-operatória (PO) é completamente sem dor, promove relaxamento muscular, melhora a circulação sanguínea eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica (inchaço), além de ativar a oxigenação celular e nutrição dos tecidos.
Os movimentos suaves e rítmicos da drenagem linfática pós-operatório, ajudam a eliminar o edema e hematomas que se instalam no pós-operatório, auxiliando na restauração dos tecidos, eliminando aderências, diminuindo dor, aliviando desconfortos e outras conseqüências cirúrgicas.
Por suas funções e por ser indolor a drenagem linfática, é indicada em pós – operatório de cirurgias plásticas faciais e corporais.

No mínimo 10 sessões, com freqüência de duas a três vezes por semana. 

 Importância da Drenagem Linfática no pós operatório
 O procedimento de pós-operatório é tão importante de ser realizado quanto a cirurgia propriamente dita, a fim de se obter os resultados esperados e evitar sequelas comprometedoras.
Hoje, sabe-se que quanto antes se fizer drenagem linfática, melhor será o resultado final e menor será a formação de fibroses pós-operatórias.
Além disso, a drenagem pós-cirúrgica deve ser feita no corpo todo para estimular a circulação linfática geral. No entanto, na área operada o trabalho deve ser mais detalhado.
Em média, a sessão de drenagem linfática dura 1 (uma) hora.


 Fonte: http://www.bemstarestetica.com.br
http://www.esteticalume.com.br
http://respostas.esteticascorpios.com.br

((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário