sábado, 4 de junho de 2011

Alimentação Saudável

                      alimentação saudavel Como fazer uma dieta saudável

A alimentação saudável não é  filosofia de nutrição restrita, ou de se privar dos alimentos que você ama. Pelo contrário, trata-se de grande sentimento, ter mais energia, e se manter o mais saudável possível, todos os quais podem ser alcançados por aprender algumas noções básicas de nutrição e usá-los de uma maneira que funciona e faça bem a  você.
A alimentação saudável começa com aprender a “ser inteligente em sua alimentação”, não é apenas o que você come, mas como você come. Suas escolhas alimentares podem reduzir seu risco de doenças tais como doenças cardíacas, câncer e diabetes, bem como defender contra a depressão.
Além disso, aprender os bons hábitos de alimentação saudável pode aumentar a sua energia, aguçar a sua memória e estabilizar o seu humor. Você pode expandir o seu leque de escolhas alimentares saudáveis e aprender a planejar com antecedência para criar e manter uma dieta saudável e satisfatória à sua saúde.
 
Alimentação – é o simples ato de comer qualquer alimento, independente de seu valor nutricional.

Nutrição – abrange a ingestão adequada e equilibrada dos nutrientes, necessários a manutenção da saúde e bem-estar do individuo .

A alimentação saudável não se dirige à determinada doença, mas serve para garantir a saúde e o bem estar de qualquer pessoa.
Cada pessoa é o reflexo de sua alimentação, ou seja, as doenças estão relacionadas com a qualidade daquilo que o ser humano ingere diariamente, por isso, diz-se que: Nós somos o que comemos.
Nutrição saudável é aquela que previne doenças e ajuda o bom funcionamento de nosso organismo.
A quantidade ideal de alimentos varia de pessoa para pessoa, de acordo com o sexo, idade, peso, altura, atividade física, etc... Podemos adaptar a quantidade às nossas necessidades, mas respeitando os limites aconselhados para cada grupo de alimentos, de forma a manter o equilíbrio alimentar.
A estabilidade do peso corporal é sinal de equilíbrio entre a quantidade de alimentos que comemos e as necessidades de energia do nosso organismo.

Mudanças de hábitos sempre envolvem o comportamento, com isso, iniciamos um novo estilo de vida com mudanças gradativas.




Fonte: Consultoria em Nutrição

((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário