quarta-feira, 29 de junho de 2011

O que é Culote?

Fonte:saudeesportiva e fiqueinforma e carlosklein

Gordura localizada - pneuzinhos, barriguinha e culotes
 
A gordura localizada é responsável pelos famosos "pneuzinhos", pela barriguinha e culotes... Mas não é só as gordinhas que sofrem desse mal, as magrinhas também padecem com o problema. Os locais preferidos são ao redor do estômago, barriga, cintura, costas e quadris nalateral das coxas,em função dos hormônios femininos ou características genéticas. Felizmente, já estão disponíveis técnicas capazes de acabar com as gordurinhas localizadas.
Culote - Como Perder? 

É muito complicado perder culote, mas existem várias maneiras para amenizá-lo. Você deve balancear sua alimentação, ingerir pouca gordura, assim você promove a perda de gordura no corpo, incluindo a perda de culotes.
Os exercícios também são ótimos aliados na hora de eliminar os culotes, caminhadas, pedaladas, realmente ajudam. A drenagem linfática, outra técnica de massagem chamada lipoescultura gessada também combate na diminuição de gordura, aumentando a massa muscular e melhorando a ativação da circulação do sangue.
Mas o principal na hora de perder culote, é a pessoa ter muita força de vontade, fazer uma rotina de caminhada e exercícios, e tomar bastante água. Seguindo essas dicas, com muito esforço você vai notar a perda do culote.
“Pneuzinhos” e Culote são acúmulos de gordura na região abdominal e em volta dos quadris.
O que eu posso te dizer é que você tem que controlar a alimentação e malhar. NÃO TEM JEITO!
Quando o seu objetivo é perder, nunca pense no treinamento de forma LOCALIZADA, sempre de forma GENERALIZADA. Quanto mais completo (isso não significa longo) for o seu treino, maior o gasto calórico.
NÃO ADIANTA se matar de fazer abduções de quadril na academia. Esse não é o caminho.
Gaste mais calorias! Ou melhor, gaste mais calorias DO QUE você ingere.
O certo é procurar um nutricionista para te prescrever uma dieta com menos calorias. Mas seguem abaixo algumas dicas que eu já posso te dar aqui:
Evite o açúcar! Coma poucos doces e elimine o açúcar de cozinha da sua dieta.
Cuidado com as gorduras. Procure comer carnes mais magras como o Peito de Perú, o Lombo e os peixes Brancos.
Fracione as refeições. Coma alguma coisa a cada 3 horas. Isso vai garantir que seus níveis de glicose no sangue estejam sempre controlados, o que vai diminuir a sua fome nas refeições e ajuda no esforço de queimar gorduras.
 Culotes - O que fazer?


Nascer de novo! Sim…sinto informar que o culote é uma característica genética. Ocorre por acúmulo de gordura localizada na região lateral externa das coxas. A genética faz com que tenhamos predisposição a acumular mais gordura em determinadas partes do corpo.
Podemos classificar o corpo em 3 formatos. Maça, Pêra ou misto (salada de frutas…hehehe).

No corpo tipo pêra a gordura tende a acumular na região lateral da coxa, no “culote”;
No corpo tipo maçã a gordura tende a acumular na região abdominal. É o tipo mais fácil de emagrecer, pois normalmente a gordura acumulada é visceral e não subcutânea como nos outros dois tipos;
No corpo misto há uma distribuição do acúmulo da gordura.
Isso não quer dizer que está tudo perdido. Significa apenas que cada uma de nós tem mais facilidade para acumular e dificuldade para eliminar gordura em determinada parte do corpo! O mais importante é identificar qual é o seu tipo de corpo e aprender a conviver com ele. Não estou querendo dizer que a partir de hoje você deva esquecer a malhação e a reeducação alimentar. Deve continuar cuidando da sua saúde, cuidando para ficar bonita. Quem te disse que ser saudável e bonita significa entrar naquele jeans 38???? De qualquer forma se é isso que vai te fazer feliz, converse com um profissional da área de saúde, sério, que possa avaliar a real possibilidade de alcançar seu objetivo. Existem pessoas que por predisposição genética NUNCA serão magrinhas e também existem mulheres que possuem um distúrbio de imagem, se vêem gordas, quando na realidade não são. No primeiro caso é necessário rever suas metas e no segundo acompanhamento psicológico.
E aí? O que fazer com os culotes das meninas pêra? O mesmo que devemos fazer com a barriga das maçãs!!!!!
  • Atividade física moderada (para otimizar a queima da gordura localizada)
  • Reeducação alimentar
  • Remédios, plástica e lipo, só em último caso, com recomendação médica. De qualquer forma se você não aprender a se alimentar corretamente e não fizer atividade física com regularidade essas intervenções serão passageiras.
  • E…paciência, muita paciência…aquela gordura acumulada no lugar indesejado pode desaparecer, mas vai demorar mais do que no restante do corpo.
((•)) Ouça essa Postagem

O que são Estrias?

As estrias são lesões em formato linear paralelas e que podem variar de espessura e de comprimento que vão de 1 a vários centímetros, geralmente as estrias são de cor avermelhada ou rosas e depois vão ficando brancas. Nas pessoas que possuem a pele morena as estrias podem ser mais escuras. A pele onde as estrias saem é frouxa, flácida.
As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Estudos mostram que a ingestão de flúor interfere na síntese do colágeno.

Como surgem as estrias?

As estrias surgem quando as fibras do colágeno e da elastina se rompem, pois elas são as responsáveis pela elasticidade da pele dos seres humanos, e estão localizadas na derme que é a camada mais profunda da pele. As estrias ocorrem pelas variações hormonais e pela distenção exagerada da pele, ela geralmente acontece na puberdade, por causa do crescimento exagerado que ocorre nesta fase da vida e hoje em dia os jovens estão cada vez maiores passando o padrão normal do crescimento, ela também ocorre durante a gravidez ou por obesidade. As estrias podem ocorrer nos dois sexos, mas as mulheres são as mais afetadas.


O que fazer para evitar a estria?

O surgimento das estrias depende muito da genética de cada pessoas, algumas pessoas desenvolvem estrias até engordando muito pouco, enquanto que outras não desenvolvem estrias mesmo quando a distenção da pele é muito grande como na gravidez. Para evitar as estrias é recomendável que as pessoas hidratem muito a pele com cremes e loções hidratantes para tentar evitar que elas apareçam principalmente em pessoas que já tem um histórico de família onde as estrias aparecem dês de cedo. Outra dica também é beber no mínimo dois litros de água por dia (8 copos de água), evitar engordar rápido de mais, evitar comer gorduras e doces e de preferência praticar exercícios físicos diariamente
e criar o abito de fazer massagem com uma certa  frequência pois ativa a circulação sanguínea, desintoxica e hidrata a pele, uma técnica eficaz e com preço agradável é a Lipoescultura Gessada, que utiliza produtos específicos para tratar de estrias, celulite,  flacidez, gordura localizada, flancos e culotes técnica que drena e reduz medidas já na primeira aplicação.


  • Meninas na puberdade geralmente desenvolvem estrias nas nádegas, coxas e mamas.
  • Os meninos são na faze do “estirão”, ou seja, quando eles crescem rapidamente, as estrias surgem no dorso do tronco horizontalmente.

Como eliminar as estrias



Dica: Para Melhorar a Aparência das Estrias

estrias11 300x198 Melhores Tratamentos Para Estrias E Celulites

 
• Para amenizar as estrias, a pele deve ser lubrificada constantemente.
• Passar cremes nutritivos e hidratantes a base de vitamina A e D. A função dos cremes é evitar o ressecamento e favorecer a elasticidade da pele.

• Fazer 10 minutos diários de massagem com os hidratantes para facilitar a penetração e melhorar a circulação sanguínea.

Estrias durante a gravidez

 Como já temos explicado em termos gerais, estrias são pequenas linhas esbranquiçadas que aparecem quando as  fibras colágenas e elásticas da pele não acompanham o estiramento acentuado.

Gravidez1 290x290 Estrias durante a gravidez
Gravidez e estrias...
As estrias na gravidez

Durante a gravidez, aumento de peso, mudanças hormonais e crescimento acentuado dos seios e do abdômen é um momento favorável para o aparecimento de estrias.
O número é significativo, em cerca de 90% das mulheres, as estrias se fazem presentes, ainda nos últimos meses, quando o feto cresce rapidamente dentro do útero.
Do terceiro ao oitavo mês de gestação, normalmente a mulher tem um aumento significativo dos corticóides do corpo. Esses hormônios acarretam retenção de água e diminuem a nutrição dos tecidos, o que causa estrias também.

O que fazer com o surgimento de estrias durante a gravidez?

O ideal é agir preventivamente, veja como:
  • Mantenha sempre a pele hidratada
  • Uma boa massagem, entre elas drenagem Línfatica e Relaxante. Lhe fará bem tanto para seu corpo como para sua mente (por precaução, antes peça autorização ao seu Médico) 
  • Utilize sabonete neutro e banho com água morna
  • Exercícios, desde que feitos com moderação
  • Alimentação saudável, evitando frituras, gorduras trans, doces e excesso de sal
  • Roupas não tão justas, também ajudam a evitar o problema
  • Evite salto alto
  • Não utilize perfumes, nem produtos químicos na pele
Além de tudo isso, procure um especialista, pois só ele sabe qual a recomendação adequada para cada caso. Se essas inimigas ja apareceram, o médico também é o profissional que pode indicar o tratamento mais aconselhável. E o mais importante, sem efeitos colaterais.



Fonte: saúde com inteligencia e Wikipédia, a enciclopédia livre 
e corpoacorpo ((•)) Ouça essa Postagem

Saiba como combater a celulite!

Fonte:Blog sobre celulite

Dicas para evitar a Celulite 

http://sweetestpersonblog.com/wp-content/uploads/2010/12/celulite-300x300.jpg 

• Alimentação saudável: consuma frutas, verduras, proteínas magras, produtos integrais e muita água. Evite frituras, embutidos, alimentos prontos e sal em excesso. Dica: o chá verde após as refeições pode ajudar na digestão e na eliminação de toxinas.
• Exercício físico: movimentar-se é indispensável para ajudar a drenar o corpo, reduzir o inchaço e, por consequência, a celulite. Prefira atividades que estimulem a circulação sangüínea e a oxigenação, que ajudem a eliminar gordura e fortaleçam os músculos. Dica: caminhada na água,
realize exercícios físicos do tipo aeróbios  e musculação para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.  Pratique exercícios com o acompanhamento de um profissional de educação física.
• Drenagem linfática: trata-se de uma massagem feita com movimentos de pressão leve em determinados pontos, em ritmo lento e preciso, que ativa a circulação e drena os líquidos da cadeia linfática, melhora a oxigenação dos tecidos e estimula a ação antiinflamatória do organismo. Através dela, o corpo tem mais facilidade de limpar as células “contaminadas” de toxinas e radicais livres outra técnica eficaz e com bom preço é a Lipoescultura Gessada,
que utiliza produtos específicos para tratar de estrias, celulite,  flacidez, gordura localizada, flancos e culotes, técnica que drena e reduz medidas já na primeira aplicação. Dica: essas massagens só devem ser feitas apenas por massoterapeutas, fisioterapeutas ou esteticistas habilitados.
      • Outros tratamentos como medicamentos, cremes, ultrassom, correntes elétricas, ondas            eletromagnéticas, radiofrequência, carboxiterapia, mesoterapia (aplicação de medicamentos diretamente na pele) podem ajudar, dependendo do grau da celulite, mas só devem ser feitos sob orientação médica.

  • Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas;
  • Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.
  • Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais;
  • Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos;
  • Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.
  • Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada.
  • Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa.
  • Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.
  • Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.  
    Muitas peças de vestuário feminino são uma fonte de danos para o organismo. Na sua origem, o vestuário tinha uma função de defesa e de protecção, função a que, pouco a pouco, se acrescentaram ou substituíram motivações estéticas, sociais e comerciais. Por intermédio do vestuário afirma-se a pertença a determinado grupo social – ou, ao contrário, a sua contestação -, procura-se aprovação ou admiração, pretende-se conquistar alguém.
    Profundas exigências estéticas e económicas fazem com que a pele, em vez de ser protegida, sofra as piores consequências negativas da moda ou mesmo de opções estéticas pessoais; e é o factor mecânico, sob a forma de compressão ou de distensão, que produz os danos mais graves que irão facilitar a formação da celulite.
    A roupa interior pode também ser causa de danos importantes; independentemente do tipo de tecido, mais ou menos higiénico, prejudica sobretudo quando aperta, tornando-se um obstáculo à circulação. Isso acontece nas coxas, com o elástico das cuecas; nas virilhas, pela compressão do body esticado pelas alças; nos ombros, pelas alças do sutiã, que «vincam» a pele.
    Por cima da linha de compressão aparecem, devido à estase da circulação venosa e linfática, as típicas acumulações de celulite.
    Dos fatos de banho muito apertados resultam consequências análogas, com a agravante de serem utilizados ao sol: o calor provoca a dilatação dos vasos sanguíneos, que depois têm dificuldade em se esvaziar devido ao aperto dos elásticos da indumentária.
    Danos ainda mais graves podem provocar as cintas e os corpetes, utilizados às vezes para modelar a silhueta, para comprimir a musculatura descaída após uma gravidez ou para corrigir uma escoliose.
    À parte a escassa utilidade terapêutica, todos estes meios de compressão são certamente causa de estase circulatória e de enfraquecimento de uma musculatura obrigada a completo repouso.
    Pelo contrário, são úteis os colãs normais em vez das ligas, que criavam na coxa um sulco oblíquo com a correspondente «almofadinha» por baixo. Menos úteis revelam-se os colãs com elástico, ainda que «com pressão ajustável», pois a compressão contínua dos vasos sanguíneos e linfáticos faz-lhes perder a elasticidade, sem contar com a criação de zonas de compressão a vários níveis da perna, devido ao facto de a graduação da compressão serfrustrada pela forma da perna, diversa de pessoa pa ra pessoa.
    Mais do que uma questão de moda, a utilização das calças de ganga constituiu uma questão de hábito a partir dos anos 50. Sobretudo nas primeiras décadas, usavam-se as calças de ganga extremamente justas, apertadas até ao exagero, a ponto de bloquearem completamente a circulação, em especial na posição de sentado.
    Os danos ao nível das nádegas, das coxas e das virilhas afectaram duas gerações e ainda hoje se manifestam, embora a moda proponha actualmente peças menos justas; o que continua a provocar danos, especialmente em prolongada posição de sentado, são as pregas ao nível das virilhas e a compressão das nádegas, permanente e visível em posição de pé.

    Tratamento Para Celulite
    As intervenções terapêuticas tradicionais 
    A partir do último quartel do século XIX, multiplicaram-se as intervenções terapêuticas visando eliminar as inestéticas manifestações da celulite; em geral, envolviam tratamentos manuais, ou, a maior parte das vezes, com aparelhos, em relação a cada um dos quais se alternaram momentos de grande aceitação com momentos de abandono, nem sempre relacionados com a eficácia ou a ineficácia do tratamento, mas mais com a moda da altura e a aptidão do operador.

    A oxigenozonoterapia

    O ozono só é nocivo para o homem quando inalado, porque danifica a mucosa respiratória. Pelo contrário, introduzido directamente nos tecidos do organismo é fonte de apreciáveis benefícios:
    • actua sobre os glóbulos vermelhos, aumentando a sua velocidade de fluidez nos capilares e a facilidade com que fornece oxigénio aos tecidos;
    • activa o metabolismo actuando sobre as enzimas responsáveis pela transformação dos açúcares e das gorduras;
    • favorece a fragmentação das cadeias de lípidos (isto é, das. moléculas de gordura), reduzindo a sua facilidade em reterem a água;
    • modifica o processo de polimerização dos polissacáridos (isto é, a agregação dos açúcares complexos), que, como já se disse, favorece o processo celulítico.
    • melhora localmente o fluxo sanguíneo nos capilares e a oxigenação local.
    O tratamento mais directo e eficaz para a celulite é o que se baseia na injecção de gás na própria espessura da «almofadinha», utilizando uma agulha finíssima com cerca de cinco milímetros de comprimento. O gás injectado é composto por oxigénio molecular (O2) enriquecido com ozono (O3)’ Aplicam-se pequenas injecções próximas umas das outras, em toda a extensão da «almofadinha».
    É uma técnica segura, isenta de riscos, apenas contra-indicada em casos de hipertiroidismo, de alterações na coagulação do sangue e durante a gravidez.
    Favorece a redução das massas celulíticas pela activação metabólica local e a melhor oxigenação celular; dá, porém, melhores resultados se for associada a outros tratamentos.

    A mesoterapia

    É uma técnica que consiste em injectarfármacos na espessura dos depósitos de celulite.
    Geralmente utilizam-se agulhas com um diâmetro de 2 a 4 milímetros, aplicadas em número variável de 6 a 12 no adaptador de uma única seringa (multi-injector). Esta técnica utiliza-se para tratar as superfícies planas, injectando simultaneamente, em vários pontos equidistantes e à mesma profundidade, idêntica quantidade de fármaco; pelo contrário, com uma seringa normal, de uma só agulha, que exige repetidas administrações, tratamri-se as áreas celulíticas «casca de laranja», não completamente lisas.
    Os resultados da mesoterapia diferem conforme os fármacos utilizados e o estádio da celulite.
    Como contra-indicações: a alergia aos fármacos, a presença de alterações da coagulação e as doenças da tiróide.
    O mecanismo da acção é farmacológico, e relaciona-se com a utilização de produtos de acção lipolítica (isto é, capazes de dissolver as gorduras) e vasoprotectores, mas é também reflexogéneo, isto é, está relacionado com a estimulação de pontos reflexos com repercussões nervosas e neuroendócrinas.
    Em Itália, os fármacos mais comumente utilizados são:
    • a procaína: de acção vasoprotectora e vasodilatadora;
    • a centela: vasoprotectora e antiedema
    • Tefamin: vasoprotector;
    • Fleboside e Reparil: vasoprotectores.
    Numerosos e eficazes são também os fármacos homotoxicológicos de acção antiedema e protectora dos vasos.
    A mesoterapia é uma prática terapêutica de considerável interesse, mas requer muita competência e apreciável perícia manual por parte do operador.

     Dicas para reduzir celulite 
    Recomenda-se, habitualmente, às pessoas com celulite ou que desejam prevení-la, que façam uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas frescas, verduras e legumes e deixando de tomar chá preto, mate, café e álcool.
    Evitar os alimentos enlatados, que contém muitos conservantes. Um aspecto importante são as substâncias alimentares retentoras de água, que podem aumentar o problema da celulite. Essas são compreendidas pelo sódio, presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e molhos como shoyo e inglês. A lactose (açúcar do leite) também pode exercer esse papel, devendo esse ser consumido com moderação. Prefira iogurtes e queijos que possuam teor de lactose diminuído. Também é importante reduzir as gorduras da dieta, pois estas contribuem para o aumento de células do tecido adiposo e conseqüentemente o aumento de peso, extremamente relacionado com a potencializarão da celulite. Associado a uma dieta equilibrada deve-se praticar exercícios regularmente.
    Os alimentos menos calóricos e mais ricos em vitaminas, fibras e minerais são bem vindos, pois são reguladores do processo de produção de energia, além de diminuir a absorção de gordura dos alimentos e controlar a regeneração de tecidos, mantendo a pele mais saudável e tonificada.
    Deve-se beber no mínimo dois litros de água por dia para hidratar o corpo, este procedimento ajuda na eliminação de toxinas pelos rins e auxilia no tratamento para celulite. Além disso, engana o estômago dando a sensação de saciedade.
    Faça várias refeições ao dia em pequenas porções. Facilita a digestão. Seu apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura.
    Mastigue bem os alimentos. Este processo permite que a chegada do alimento ao estômago seja lento. Isto implica em maior tempo para o órgão enviar mensagens para o cérebro diminuindo a vontade de comer mais.
    Crie o abito de fazer massagem com uma certa  frequência pois ativa a circulação sanguínea, desintoxica e hidrata a pele, uma técnica eficaz e com preço agradável é a Lipoescultura Gessada.

    Respeite o Ritmo Biológico
     
    O mundo moderno impõe-nos uma conduta de vida cada vez mais contrária aos os ritmos biológicos naturais. A consequência mais grave é uma situação de mal-estar psicofísico e neurovegetativo, do qual se alimenta também a patologia celulítica.
    Reentrar num sistema com um ritmo de vida ordenado é hoje difícil, impossível até para algumas categorias de pessoas; no entanto, é aconselhável pelo menos ater-se a algumas regras fundamentais, mais fáceis de aplicar nas primeiras décadas da vida, quando as necessidades de trabalho e da vida social não anulam ainda as regras da Natureza.
    Serão mais alguns factores a jogar a favor da prevenção anticelulite:
    • o respeito pelo ritmo circadiano (isto é, a alternância dclica dia-noite), que inclui a actividade de trabalho e de estudo (especialmente para os estudantes) durante as horas de luz e o repouso durante a noite, reduzindo as longas noitadas em frente do televisor ou nas discotecas:
    • o respeito pela alimentação sazonal, que inclui particularmente o consumo de produtos locais e naturais, e não de fruta e legumes fora de estação importados de países longínquos e conservados por muito tempo com métodos absolutamente não naturais;
    • o exerdcio de determinada actividade física ao ar livre durante as horas de luz, em especial durante o Outono e o Inverno;
    • Fazer Massagem, se dando o prazer de um momento único, de bem estar de mente, alma e espírito.
    • o prazer de férias de Inverno para reconstituir as reservas de energia numa estação pobre em estímulos luminosos.
    Não se pode aconselhar muito mais, se não se quiser pedir o impossível, transtornando hábitos de vida consolidados; estas poucas regras, contudo, são suficientes para garantir um certo benefício em termos de eficácia física.

    O pensamento positivo

    Devido às complexas interconexões entre as condições psicoemocionais e físicas que se realizam mediante reacções neurovegetativas e neuro-humorais, saber valorizar sobretudo o lado positivo das coisas é um factor de saúde e de bem-estar.
    Com a eterna resignação, o pessimismo, a falta de confiança nos seus próprios meios e no futuro obtêm-se os efeitos opostos.
    Mesmo não sendo fácil criar voluntariamente um estado de ânimo, é importante recorrer-se ao humor e à ironia, desdramatizando as situações, sem perder a ocasião para sorrir de si e dos outros. Humor e ironia podem servir para nos libertar da estagnação emotiva e fazem parte de uma arte que se pode também aprender.
    O riso e o sorriso (existe uma terapia específica, a «risoterapia»), para além dos vistosos e imediatos efeitos emotivos, estimulam processos neuroquímicos que conduzem ao bemestar mediante substâncias químicas produzidas pelo nosso organismo, denominadas endorfina e serotonina. Alterações associadas ao riso são o aumento dos batimentos cardíacos e da frequência da respiração, graças a uma maior utilização do diafragma.
    Além do empenhamento pessoal e das sessões de risoterapia (a não descurar), uma pequena ajuda no processo de transformação pode advir também dos apoios médicos naturais; da vitamina 86, ou ácido fólico, que em pequenas doses pode ser considerada uma espécie de vitamina do bom humor.

Dieta Anti-Celulite

Recomendações importantes:



O seu exagerado do sal pode contribuir para a formação de celulite. É muito importante, portanto, que a ingestão de sal seja restringida o mais possível, para facilitar a eliminação dos líquidos. Isso significa não só evitar salgar demais os alimentos naturalmente salgados, como anchovas, picles, bacon etc.
Já a água é fundamental na luta contra a celulite. Quanto mais água você tomar, tanto mais ativos serão os seus rins na limpeza de seu corpo, eliminando os resíduos pela urina. Sua dose diária de água deve ser de seis a oito copos, sempre tomados entre as refeições.
Um de seus maiores aliados na luta contra a celulite é o iodo. Ela é a matéria-prima que dá energia à tireóide, a glândula que determina o índice do processo metabólico que queima o alimento para transformá-lo em energia. Essa combustão é importante porque qualquer alimento que não seja queimado de maneira apropriada pode acabar sendo armazenado como gordura indesejável, levando à celulite. Muitos alimentos deliciosos são ricos em iodo. Tente incluí-los regularmente na dieta: alcachofra, agrião, alface, alho, aspargo, arroz integral, banana, batata, cebola, cenoura, ervilha, espinafre, frutos do mar, gema de ovo, morango, nabo, pêra, repolho, tomate, uva, vagem.

Café da manhã

  • 1 fruta fresca
  • 1 ou 2 ovos pochê
  • Café

Às 10 horas

  • 1 fruta fresca ou 1 copo de suco de frutas

Almoço

  • Legumes crus: cenoura, salsão, pepino, tomate, rabanete ou outros.
  • 1 salada completa, queijo, iogurte.

Lanche da tarde (apenas se você sentir fome).

  • 1 fruta ou 1 copo de suco de frutas.

Jantar

  • Legumes crus como no almoço.
  • Carne, peixe ou frango cozido ou assado.
  • Legumes cozidos, salada de folhas.
  • Fruta fresca

    Suco Anti-Celulite

    Este sumo anti-celulite é muito fácil de preparar e irá dar alguns resultados.



    Indicação

    O pepino hidrata, pois é rico em água.
    Também é desintoxicante e, com a ajuda da beterraba, que auxilia a circulação sanguínea, colabora para varrer as toxinas das células.
    O resultado é uma pele mais uniforme.
    Já a maçã facilita a digestão e a cenoura contribui para o bom funcionamento do intestino.

    Ingredientes

    • 1/2 pepino;
    • 1 beterraba;
    • 1/2 maçã ;
    • 4 cenouras

    Modo de Preparação

    1. Passe todos os ingredientes na centrífuga.
    2. Enfeite com um palito de cenoura.

    As intervenções cirúrgicas

     
    No caso da celulite, a intervenção cirúrgica não é de todo o melhor remédio, aquele que se deva prever sempre e em todas as circunstâncias; são mais vantajosos os tratamentos preventivos e, nos estádios iniciais, as intervenções médicas destinadas a melhorar a estrutura do tecido. Mas o recurso à cirurgia torna-se útil, por vezes mesmo indispensável, no caso de localizações celulíticas exuberantes, extremamente inestéticas ou que provoquem directamente distúrbios funcionais.
    Os progressos da técnica de execução das intervenções têm sido inúmeros, desde a lipoaspiração inicial até às mais apuradas intervenções actuais.

    A lipoaspiração

    É uma intervenção que permite eliminar parte da gordura das «almofadinhas» celulíticas, aspirando-a com uma cânula.
    Na sua versão mais simples, faz-se na pele uma pequena incisão na qual se insere a cânula, ligada a um aspirador de baixa pressão.
    A extremidade da cânula é arredondada para evitar que no movimento contínuo no interior do tecido, no qual escava pequenos túneis, se produzam lesões nos vasos arteriais, venosos e linfáticos da hipoderme. A manobra, que prevê a extracção de quantidades consideráveis de gordura, deve ser executada com grande perícia, de forma a modificar esteticamente a forma da «almofadinha».
    A tendência actual é para utilizar cânulas muito finas (1-2 mm de diâmetro) que permitem escavar na gordura numerosos túneis muito próximos uns dos outros.
    Após a intervenção, a zona da operação é comprimida de forma a que as paredes dos túneis adiram umas às outras, formando uma camada uniforme sem ondulações.
    Uma intervenção de lipoaspiração pode durar de um mínimo de 15 minutos a mais de uma hora; habitualmente, opera-se sob anestesia geral, mas para intervenções limitadas pode bastar a anestesia local. A zona de intervenção mais frequente é a parte lateral da coxa (a culotte de cheva/, de que já anteriormente falámos) mas a parte interior da coxa, as nádegas, o abdómen, a parte superior do dorso e a zona inferior do queixo são também zonas de intervenção.
    As técnicas actuais são absolutamente seguras, desde que sejam executadas por um médico experiente em ambiente operatório adequado, e desde que precedidas pelos necessários exames gerais.
    Entre as contra-indicações, as principais são:
    • doenças graves que comprometam o estado geral (cardiopatias, flebopatias graves, diabetes, insuficiência hepática ou renal);
    • pele sobre a «almofadinha» sem qualquer de elasticidade;
    • estrias na pele.

      A microlipoaspiração

      Distingue-se da lipoaspiração comum pelo uso de cânulas ainda mais finas, que permitem modelar áreas de dimensões muito pequenas. Pode, pois, ser útil para remodelar certas zonas do rosto, dos artelhos, das axilas, ou em qualquer outro caso de pequenas «almofadinhas» locais.
      Com a microlipoaspiração, o trauma é mínimo e a cicatriz cutânea fica praticamente invisível.

      A liposcultura ultra-sónica e o lipolifting

      Não se trata de uma simples variante da lipoaspiração, mas de uma técnica aperfeiçoada que permite transformar em líquido a gordura a aspirar. Criada apelo Professor Zocchi, de Turim, está a divulgar-se graças aos resultados obtidos não só nas localizações celulíticas, mas também nas formas difusas de obesidade, de abdómen descaído e de patologias mamárias.
      Nesta técnica, aplicam-se vibrações ultra-sónicas que, transmitidas por uma cânula de titânio, enfraquecem a membrana das células gordas, de maneira que a aspiração é facilitada e não causa prejuízos aos vasos sanguíneos e linfáticos.
      Seja qual for a técnica de remoção da gordura, é aconselhável um período de um ou dois dias de repouso na clínica, para prevenir eventuais distúrbios pós-operatórios.
      Após a intervenção, é indispensável comprimir com ligaduras a zona tratada, operação eventualmente completada ou substituída pela utilização de peças elásticas, a fim de ajudar o tecido dermo-hipodérmico a retomar o seu aspecto normal.
      Para apreciar em pleno o resultado da intervenção são necessários alguns meses.
      Entre as variantes que podem melhorar a lipoaspiração clássico, recorde-se também uma intervenção para reduzir a celulite denominada lipolifting, técnica aperfeiçoada pelo doutor Pallaoro, de Pádua, que conjuga a aspiração com a utilização de fármacos anticelulite injectados no tecido (substâncias de acção lipolítica, vasoactiva, antitrombótica, antifibrinolítica). Esta técnica permite maior respeito pela integridade dos tecidos e uma melhor adaptação cutânea após a intervenção.

      Exercitar o corpo e pensamento positivo

       
      A celulite é alimentada por muitos factores negativos presentes na nossa vida quotidiana, podendo estes ser resumidos na falta de respeito pelos ritmos vitais, numa forma inadequada não só de nos alimentarmos mas também de respirar e sobretudo de nos movimentarmos.
      É essencial para a prevenção e extremamente útil para o bom resultado da terapia conciliar estas funções com um correcto desenvolvimento fisiológico.

      A actividade física

      Como todas as funções do organismo, também a função muscular perde eficiência com a inactividade, facilitando a implantação de uma série de danos que, no seu conjunto, constituem a doença hipocinética.
      As suas manifestações principais são as seguintes:
    • redução da massa muscular;
    • tendência para o aumento da gordura;
    • diminuição da eficiência cardio-respiratória;
    • tendência para a preguiça intestinal;
    • menor eficiência dos processos metabólicos no interior dos tecidos.
    Praticar uma actividade física adequada desde cedo representa uma garantia contra estas situações e contra a instalação da doença celulítica.
    Uma forma útil de exercitar os músculos consiste nas actividades absolutamente normais e simples, como sejam caminhar e correr.
    Caminhar usa todos os sectores do organismo, com benefícios físicos e também psíquicos. Efectivamente, o coração, o sistema nervoso e os pulmões apoiam os músculos dos membros nos movimentos de contracção e descontracção, com efeitos positivos locais e gerais:
    • melhor circulação nos membros inferiores;
    • prevenção da estase venosa;
    • reforço da estrutura óssea;
    • aumento da resistência muscular;
    • efeito anti-stress;
    • melhoria do tónus psíquico que estimula a produção de endorfina.
    Os efeitos anticelulite serão melhores se se respeitarem algumas regras:
    • não caminhar muito rapidamente nem durante demasiado
    • tempo, não ultrapassando o limiar do cansaço;
    • manter sempre o alinhamento cabeça, tronco e bacia;
    • manter os ombros abertos, o pescoço e os braços soltos;
    • apoiar o pé de forma correcta;
    • adequar o passo rápido ao ritmo da respiração;
    • usar calçado adequado.
    A corrida é um exercício mais exigente, que requer um certo treino. As vantagens que se podem obter para a celulite parecem mais evidentes, contanto que também na corrida a pessoa não atinja o limiar do cansaço.
    Sempre com idêntica advertência, mais útil ainda é a natação, que envolve toda a musculatura, proporcionando também uma espécie de benéfica massagem hídrica.
    Também se pode fazer exercícios físicos, sozinho ou no ginásio, que serão úteis no combate à celulite, na condição de que se alternem de forma adequada duas séries de exercícios:
    • exercícios visando trabalhar a imagem, aumentando moderadamente a massa muscular e reduzindo a gordura;
    • exercícios ditos «aeróbicos», capazes sobretudo de estimular a circulação sanguínea e linfática activando o metabolismo local.
    As regras gerais a observar na execução destes exercícios são:
    • começar gradualmente, com exercícios pouco cansativos, aumentando depois pouco a pouco a intensidade do exercício;
    • acompanhar cada um dos movimentos com uma correcta dinâmica respiratória;
    • executar os exercícios com o estômago vazio, em ambiente bem arejado e usando vestuário adequado.     
      ((•)) Ouça essa Postagem

      Flacidez

        Vamos entender um pouco melhor sobre esse mal...


      A flacidez corporal pode ser dividida em 2 tipos: a muscular, que é profunda, e a dérmica que é superficial. Podem ocorrer isoladamente ou associadas
      Um tratamento natural intensivo ajuda a acabar com a flacidez das coxas, desenhar os braços, empinar o bumbum, alisar as dobras da barriga –


      Uma alimentação saudável pode evitar a flacidez. Evitando os  excessos e acaba com  aquele famoso efeito “sanfona” ( engordando e emagrecendo)  tire de seu cardápio alguns alimentos que favorecem a flacidez como, por exemplo, a gordura e o excesso de açúcar.



      Fonte:http://flacidez.com/
      ((•)) Ouça essa Postagem

      terça-feira, 28 de junho de 2011

      O que é Celulite?

       Hidrolipodistrofia = Celulite


      Aqui vai encontrar tudo o que necessita de saber sobre a celulite.

      Hoje, quando falamos de celulite, referimo-nos a um conjunto de alterações anatómico-funcionais características, que se desenvolvem a partir do tecido dermo-hipodérmico, para em seguida envolver também o tecido adiposo subjacente e a epiderme.
      Trata-se de um estado patológico que envolve zonas específicas do corpo, nas quais, em fase já desenvolvida do processo, se podem observar as típicas e inestéticas exuberâncias cutâneas denominadas «almofadinhas de celulite».
      A celulite nasce, pois, como algo inestético mas irrelevante, para se transformar, através de sucessivos estádios evolutivos, numa verdadeira e autêntica doença incapacitante.
      Para uma abordagem mais consciente do seu tratamento e da sua prevenção é essencial conhecer o substrato anatómico em que se insere e a progressiva evolução das alterações que a caracterizam.

      A estrutura do organismo envolvida: o aparelho tegumentário

      Geralmente denominado cútis ou pele, o aparelho tegumentário é um conjunto formado por três tecidos sobrepostos: a epiderme, a derme e a hipoderme ou tecido subcutâneo.
      A epiderme é o tecido mais superficial e desempenha funções de revestimento e de protecção; as outras duas são de natureza conjuntiva e possuem sobretudo uma função de suporte e de nutrição.

      A epiderme

      É constituída por cinco camadas diferentes de células epiteliais que evoluem deslocando-se da profundidade para a superfície, queratinizando-se progressivamente antes de serem eliminadas por esfoliação.
      Da mais profunda até à de superfície, as cinco camadas são as seguintes: a camada basal ou germinativa, a camada espinhosa ou de Malpighi, a camada granulosa, a camada transparente e a camada cómea, a mais superficial.
      A epiderme não possui circulação própria, nem sanguínea nem linfática, pelo que os seus nutrientes são-lhe fornecidos pelos vasos da derme, que é a camada cutânea imediatamente subjacente.

      A derme

      É constituída por um conjunto fibrocelular imerso numa substância conjuntiva amorfa, constituída por sua vez por fibras de colagénio e fibras elásticas; é a fonte de terminações nervosas e de capilares sanguíneos e linfáticos. A derme é também sede de glândulas sebáceas e sudoríparas e dos folículos pilosos da cútis.

      A hipoderme ou tecido subcutâneo

      É a camada mais profunda da cútis, destinada a funções de protecção e de reserva energética; de facto, contém os adipócitos, elementos celulares com pequenos espaços interiores preparados para se encherem de gordura.
      Os adipócitos estão agrupados em lóbulos, isto é, em conjuntos separados por finíssimas paredes de tecido conjuntivo, que contêm fibras de colagénio e capilares sanguíneos e linfáticos:
      As estruturas da hipoderme são as mais directamente envolvidas no desenvolvimento do processo celulítico.
      Para desenvolver todas as suas importantes funções (protectoras, metabólicas, secretoras, sensitivas e informativas), o aparelho tegumentário serve-se de delicadas interconexões, dependentes do sistema neuroendócrino.
      Para a transmissão das informações são utilizados metabólitos específicos, de natureza polipeptídica, que funcionam quer como transmissores de sinais, quer como receptores específicos dos tecidos.
      Através de uma perfeita sintonia de sistemas ordenados de reacção, os diversos componentes do aparelho tegumentário mantêm o seu equilíbrio e adequam o seu comportamento, adaptando-o às diversas situações e condições verificadas.
      É óbvio que qualquer alteração anatómico-funcional num sector acaba por comprometer imediatamente todo o conjunto: é o que acontece com a celulite.

      http://japostei.com/wp-content/uploads/celulite_01.jpg


      O que é celulite?

      A celulite é um problema estético que acontece em cerca de 95% das mulheres e raramente nos homens. Aparece em pessoas magras, obesas e normais, por isso não está relacionada à obesidade.

      A celulite é também conhecida pelo nome de lipoesclerose ou fibroedemaginóide.
       
      A celulite é uma alteração histológica que ocorre no tecido subcutâneo que afeta a homens e mulheres, sendo que mulheres são as mais acometidas. A celulite geralmente torna-se evidente a partir da adolescência, entretanto, atualmente, constamos que as crianças, principalmente meninas já são vítimas desta doença das células do tecido subcutâneo.
      A celulite é um fantasma na vida da mulher e, talvez a maior inimiga. Nove entre dez mulheres sofrem com o problema, seja na forma mais suave ou no estágio avançado, onde as depressões e saliências estão acentuadas. A medicina estética possui um arsenal eficiente de tratamentos. Às vezes, é preciso combinar várias técnicas. É preciso colaborar: praticar atividade física, manter uma alimentação saudável e beber bastante água. Os tratamentos podem recuperar a região afetada, mas precisam começar logo que surgir o problema.
      Celulite como o próprio nome sugere, é uma inflamação da célula. A celulite ocorre a nível das células do tecido subcutâneo, onde a microcirculação dos capilares (pequenos e finos vasos) no tecido adiposo encontra-se deficiente.

      Como se forma a celulite?
      Na puberdade, o estrogênio (hormônio feminino) passa a ser produzido em maior quantidade, fazendo com que aumente a retenção de líquido provocando uma concentração de gordura nas regiões como: pernas, abdômen, quadris, culotes, nádegas e coxas.
      Normalmente, as células de gordura recebem oxigênio e nutrientes, e liberam água e toxinas. Quando não se consegue mais estabelecer esse mecanismo, essas células incham e comprimem os vasos sangüíneos, causando alteração de tecidos elásticos como elastina e colágeno.

      Quais as causas da celulite?
      Atualmente, a celulite é considerada uma doença e não uma simples deformação estética. A celulite manifesta-se no tecido conjuntivo localizado embaixo da pele, devido à soma de várias alterações que são acionadas por diversos fatores, como herança genética, sedentarismo, problemas circulatórios, alimentação inadequada, cigarro, álcool, estresse e desequilíbrio hormonal.
      Estes fatores determinam várias modificações, como a compressão dos vasos locais e a projeção do tecido gorduroso, o que ocasiona as conhecidas ondulações.

      Quais os estágios da celulite? 

       

      A celulite apresenta-se sob a forma de vários estágios, e de acordo com estágio em que se encontra as manifestações cutâneas mostram-se mais exacerbadas. A seguir veremos os quatro estágios em que a celulite evolui.
      Estágio I: há uma alteração das células do tecido adiposo, porém a região afetada não apresenta modificação circulatória e nem dos tecidos de sustentação, apenas uma dilatação venosa. Não há sinais visíveis na pele nem dor neste estágio da celulite.
      Estágio II: neste estágio a celulite caracteriza-se por uma alteração circulatória por compressão das microveias e vasos linfáticos. O sangue e a linfa, líquido que banha as células, ficam represados e, conseqüentemente, ocorre um edema intercelular. Também há, um endurecimento do tecido de sustentação e as irregularidades na pele ficam aparentes, mas ainda não existe dor.
      Estágio III: a celulite neste estágio apresenta o aspecto casca de laranja e fica dolorida. A fibrose se instala e a circulação acaba comprometida. Podem aparecer vasinhos e microvarizes e uma sensação de peso e cansaço nas pernas.
      Estágio IV: é a fase considerada mais grave, com as fibras mais duras, formando nódulos, e a circulação prejudicada. A pele apresenta depressões e tem aspecto acolchoado. As pernas ficam pesadas, inchadas e doloridas e a sensação de cansaço é freqüente, mesmo sem esforço. Neste caso, os tratamentos são demorados e com melhora parcial. O problema exige rigorosa avaliação médica e até intervenção cirúrgica com sub incision e lipoescultura, principalmente se houver gordura localizada e depressões no tecido adiposo.


       Tipos de Celulite


      Os numerosos factores envolvidos na manifestação da celulite, e sobretudo a duração da sua acção no tempo, juntamente com o aspecto específico da constituição individual, dão origem a diversas formas de celulite.
      É importante saber distingui-Ias, para pôr em campo a estratégia terapêutica mais eficaz.

      Celulite inicial

      Invade muitas vezes vastas áreas do corpo; prefere as regiões inguinal e abdominal, bem como a parte interna do braço e da axila; por vezes, modifica a sua forma com as mudanças de posição.
      Nesta fase, as localizações são ricas em água e apresentam contornos esfumados. Este tipo de celulite prefere os sujeitos de constituição astenolinfática e musculatura hipotónica, associando-se frequentemente à obesidade. Pode associar-se,. na mesma pessoa, a outras variedades, naturalmente em pontos diversos.

      Celulite mole ou flácida

      Diferencia-se da variedade precedente pela presença de uma maior quantidade de água nas zonas corpóreas infiltradas.
      Distingue-se do edema clássico sobretudo pelo aspecto da pele «casca de laranja» e pela ausência, à pressão digital, do «sinal de afundamento» (ou seja, da marcada depressão que se mantém durante alguns segundos à superfície da pele depois de ter sido pressionada com a ponta do dedo), sempre presente no edema.

      Celulite dura ou compacta

      Caracteriza-se por acumulações compactas («almofadinhas»), com pouca mobilidade, verificando-se habitualmente em pessoas fortes e robustas, de boa saúde.
      A cútis das «almofadinhas» é dura, pouco móvel, e dificilmente faz pregas; a epiderme, pelo contrário, é ténue e translúcida, muitas vezes de um colorido violáceo, que, nas zonas sujeitas a tensão superficial, anuncia futuras estrias.
      A apalpação da pele pode provocar uma sensação de formigueiro ou dor.

      Celulite fibrosa

      Em rigor, não seria uma variante distinta, mas o resultado de uma evolução em sentido esclerótico de outros tipos de celulite, em particular da celulite dura.
      O médico reconhece-a por uma consistência que se nota à apalpação.

      As alterações típicas do tecido celulítico

      O tecido envolvido na degeneração celulítica apresenta algumas alterações típicas e facilmente reconhecíveis:
      • estase congestiva da rede hemolinfática local;
      • transudação de líquido nos espaços intersticiais da derme e do tecido subcutâneo;
      • modificações estruturais das fibras de colagénio e elásticas; abrandamento do metabolismo e diminuição das trocas entre a rede sanguínea, a rede linfática e os tecidos, com formação de edema local;
      • aumento de volume das células adiposas pela acumulação de triglicéridos não utilizados precisamente devido à redução do metabolismo.
      Como diagnosticar a celulite?
      Para se diagnosticar a celulite existem exames específicos como a videocapilaroscopia por fibra ótica, videotermografia computadorizada e ultra-som. Mas a celulite é uma doença facilmente reconhecida pela textura da pele: há um endurecimento do tecido de sustentação e a formação de nódulos.
      Além destes métodos citados acima, existem também outras maneiras de diagnosticar a celulite, sendo elas:
      - Termografia cutânea: método obtido por meio de contato por cristais líquidos microencapsulados, um elemento importante para a prática de diagnóstico da celulite, além de ser econômico. Com este método, poderemos ver através de cores (cromaticidade) a irrigação sangüínea da pele e do tecido subcutâneo, determinando as áreas celulíticas.
      - Termomeria cutânea: método que dá resultado exato, realiza-se através de diversos tipos de termômetros e permite observar ou precisar os pontos mais frios e quentes.
      - Xeroradiografia: é uma técnica que permite assimilar a presença de áreas nas quais o tecido tem maior ou menor densidade, bem como permite observar a diversidade de estruturas se são duras ou moles, assim como a passagem entre os tecidos, diferenças entre o tecido cutâneo, subcut6aneo e muscular e as modificações que podem produzir-se nesses tecidos.
      As partes mais vulneráveis para o surgimento da celulite são os glúteos, a lateral, face interna e posterior da coxa, o abdomem, a parte posterior e lateral dos braços e a face interna dos joelhos.

      Quais os tratamentos para eliminar a celulite?

      Drenagem linfática: indicada, seja qual for a intensidade do problema. Trata-se de uma massagem suave, que facilita o escoamento da linfa, melhorando a circulação sangüínea e eliminando as toxinas. Pode ser feita com as mãos ou com a ajuda de aparelhos, mas sempre por um profissional treinado e que conheça a anatomia linfática.

      Lipoescultura Gessasa: ativa a circulação sanguínea, desintoxica e hidrata a pele utiliza produtos específicos para tratar de estrias, celulite,  flacidez, gordura localizada e flancos, técnica que drena e reduz medidas já na primeira aplicação.
      Endermologia: é um tipo de massagem mecânica realizada através de um aparelho que produz um vácuo suave, que puxa e solta a pele, acompanhado de movimentos que seguem a circulação linfática. Estimula a dissolução dos nódulos e a eliminação da gordura, melhorando muito o processo de celulite.
      Indermoterapia: é uma técnica de drenagem linfática com sucção, feita através de ventosas e roletes que exercem compressão sobre os tecidos celulíticos, para que seu aspecto característico seja atenuado. Diminui a extensão da região afetada e melhora apele como um todo.
      Intrademoterapia: neste tratamento é ministrado via oral ou injetada na região afetada uma medicação lipolítica. Para sucesso desta técnica, a gordura excedente tem que ser eliminada a través de exercícios e coma ajuda de uma reeducação alimentar. Caso contrário, a gordura volta para o local de onde saiu e pode até aumentar. A intradermoterapia deve ser combinada com outras técnicas, como a drenagem linfática manual ou pr sucção, para um melhor resultado, pois o método isolado não é capaz de resolver o problema da celulite.
      Eletrolipoforese: agulhas finas, semelhantes às usadas na acupuntura, ligadas a um aparelho especial que funciona com eletricidade são introduzidas na pele. Elas transmitem impulsos elétricos que melhoram a microcirculação.
      Sub incision: pequena intervenção cirúrgica, recomendada para as depressões provocadas pela celulite mais avançada. Pode ser realizada isoladamente para as depressões mais recentes e rasas, ou associada a uma lipoescultura, no caso das mais antigas. A sub incision simples é feita no consultório, com anestesia local, e a paciente volta para casa logo depois do procedimento. O médico usa uma agulha fina e cortante para romper as fibras enrijecidas, que repuxam a pele em algumas áreas e formam os furinhos. Não precisa de pontos nem deixa cicatriz. O processo é rápido, levando em média 2 minutos para corrigir cada depressão.
      Iontoforese: esta técnica consiste na introdução de medicamentos na pele, através de corrente galvânica. Placas específicas são aplicadas na área afetada, ajustadas com bandas elásticas. Sua intensidade varia de 5 a 15 MA, num tempo máximo de 30 minutos. Na metade da seção, inverte-se a polaridade do aparelho. As substâncias utilizadas durante o procedimento são soluções que estimulam a despolimerização dos mucopolissacarídeos do tecido conjuntivo.
      Ultra-som: aparelho que emite ondas de baixa freqüência numa profundidade de 3 a 4 cm, agitando as moléculas de água da região, que se colidem com as células adiposas, promovendo a eliminação de gordura e toxinas. Esta técnica não é eficiente para casos críticos de celulite e nem apresenta bons resultados se usada isoladamente.

      Como prevenir a celulite?
      Antes que a celulite se instale, você pode entrar na briga contra esta inimiga. Alguns hábitos, incorporados ao dia-a-dia, podem ser bastante úteis:
      - diariamente, após o banho, massageie as pernas e coxas com creme anticelulite. Os movimentos devem ser leves, circulares e ascendentes, desde o tornozelo até o quadril. O mesmo pode ser feito nos braços, indo até o ombro. O processo serve para mobilizar os líquidos acumulados;
      - prefira saltos baixos: o uso de salto alto dificulta a circulação;
      - respire corretamente, para ajudar a liberar toxinas, relaxar as tensões e auxiliar o sangue na sua função oxigenadora;
      - a natação e a hidroginástica são as atividades especialmente aconselhadas no combate à celulite, porque trabalham toda a musculatura de forma harmoniosa, além de massagear os tecidos;
      - caso prefira algum outro exercício, escolha um de menor impacto, mais moderado e sem movimentos bruscos, para não agredir os tecidos. Substitua, por exemplo, a corrida pela caminhada;
      - sempre que puder, coloque as pernas para o alto, flexione e estenda os dedos dos pés, faça rotação externa, interna, flexão e extensão dos tornozelos, para facilitar o retorno venoso;
      - quando ficar muito tempo em pé ou sentada, descanse um pouco com as pernas para cima;
      - prefira as peças folgadas e confortáveis. Não use cintas redutoras, que dificultam a circulação venosa e linfática. As roupas justas também prejudicam a circulação;
      - aumente a ingestão de frutas e vegetais crus e cozidos;
      - troque frituras por assados ou cozidos;
      - evite consumir açúcar refinado;
      - evite sal em excesso: ele favorece o edema, fator importante no processo da celulite;
      - evite refrigerantes e bebidas alcoólicas em geral;
      - evite cigarro: a nicotina e o alcatrão aumentam a espessura dos vasos sangüíneos, dificultando a circulação;
      - beba bastante água, para ajudar a eliminar as toxinas;
      - coma alimentos ricos em fibras (cereais integrais, frutas, verduras), a fim de melhorar seu hábito intestinal.

      Como combater a celulite?
      Atualmente existem alguns suplementos que auxiliam no combate à celulite. A seguir mostraremos sucintamente como tais suplementos agem em nosso organismo.
      L-carnitina: tem como objetivo aumentar o consumo das gorduras, com isto auxilia na queima de gorduras nas regiões comprometidas pela celulite;
      Castanha-da- índia: a castanha estimula a circulação cutânea e de retorno, auxiliando assim na eliminação de toxinas subcutâneas;
      Centelha asiática: da mesma forma que a castanha-da-índia a centella asiática estimula a circulação cutânea e de retorno, auxiliando na eliminação de toxinas subcutâneas;
      Ginkgo biloba: o ginkgo atua ativando a microcirculação, aumentando a perfusão de oxigênio aos tecidos;
      Semente de uva em cápsulas: o pó de semente de uva encapsulada sem dúvida é o suplemento mais eficiente no combate a celulite, melhorando a circulação do sangue e funcionando como antiinflamatório dos tecidos.

      E MAIS...  A CELULITE

      • alterações hormonais (estrógeno)

      • alterações de microcirculação

      • alterações metabólicas

      • imunológicas

      • predisposição genética.
      Fatores Agravantes

      • Alimentação inadequada

      • Sedentarismo

      • Transtornos ortopédicos

      • Lordose exagerada

      • Disfunção hepática

      • Disfunção gastrointestinal

      • Bebidas alcoólicas

      • Pílulas anticoncepcionais

      • Cigarro

      • Obesidade

      • Excesso de sal

      • Estress
      Curiosidades


      • Temperatura corporal é mais fria onde há celulite.

      • Com a gravidez, há uma piora da celulite.

      • A celulite piora antes da mestruação.

      • A celulite grau III e IV é dolorida.

      Fonte:Blog sobre celulite e abc da saúde ((•)) Ouça essa Postagem

      Dicas de Beleza - auto-massagem facial

      Aproveite os momentos que aplica seus cosméticos para massagear suavemente o rosto.
       


      Se quizer prevenir o aparecimento prematuro de rugas, pés de galinha ou marcas de expressão, gaste três minutos diários para massagear suavemente o rosto. Quem não dispôe de tempo, deve aproveitar o momento em que aplica seus cosméticos, e caso duvide de sua própria capacidade, deixar a massagem aos cuidados de um especialista.

      Assim, limite-se a passar loções e cremes com suavidade, o que já equivale a uma leve massagem, e ainda dê ligeiros tapinhas na pele. O requisito básico para um bom tratamento do rosto é a limpeza profunda da pele, toda noite, que deve começar com a aplicação de leite ou creme de limpeza.


      Use toalha de papel absorventes ou chumaços de algodão (apropriados, também, para compressa nos olhos). Em seguida, dê uma série de tapinhas ligeiros em todo o rosto e passe a loção tônica com um pouco de algodão préviamente umedecido.
      Após alguns segundos, espalhe uniformemente sobre o rosto, pescoço e colo, um creme nutritivo ou umedecedor (hidratante), começando em torno dos olhos.


      Jamais repuxe essa região, e passe o creme dando pancadinhas suaves que começam na parte inferior da vista, em direção do canto interior ; a seguir, a pálpebra, do meio da testa para as têmporas, massageando com as pontas dos dedos indicador e médio, em pequenos movimentos circulares.


      Continue a massagem da base do nariz até a linha dos cabelos, e do queixo para as orelhas. Trabalhe as faces com as palmas das mãos. Use dois dedos para contornar a boca. Não se esqueça: se você não tem "jeito" para a massagem , limite-se aos tradicionais (e leves) tapinhas. Remova o excesso de creme dez minutos depois.


      No geral, proteja sua pele do sol e do frio. As peles com impurezas, por exemplo, devem ser tratadas com lama medicinal. Receita: misture três colheres de sopa de água destilada, suco de limão e óleo ou chá de ervas com a terra medicinal, formando um mingau semimole. Aplique uniformemente sobre o rosto, e deixe agir por 30 minutos.


      Depois lave com água morna e enxague com água fria. Para obter uma cútis bonita, independente do tipo de pele, faça uma compressa de ervas por semana. Misture partes iguais de camomila, flores de lavanda e tília, e enrole num pano. Coloque-o em água fervente até ele se tingir.


      Tirar a compressa, deixar escorrer e perder o excesso de calor. Colocar no rosto, o mais quente possível, e cobrir com um pano seco.
      Deixar por alguns minutos, e substituir por compressa fria de 4 minutos de duração. 
      Fonte:Toda Moderna
      ((•)) Ouça essa Postagem

      Drenagem linfatica no rosto


      Você sabe a real finalidade de uma drenagem linfática fácil? Especialistas relatam que seu principal intuito é remover os edemas, ou melhor, os inchaços e assim tendo como resultado uma melhora na circulação veno-linfática local, o que ajuda na eliminação das toxinas dos tecidos. Além disso, este procedimento estético tem a capacidade de estimular a função do sistema imunológico local que relaxa os espasmos dos músculos da face, tendo assim um importante papel na recuperação do pós-operatório. Com a realização logo de algumas sessões é fácil visualizar os efeitos positivos que este tratamento proporciona, já que com a redução do inchaço, a pele passa a dispor de uma aparência muito melhor. No entanto, para que estes efeitos sejam realmente positivos e que você obtenha o resultado desejado, é preciso que você realize a escolha de um profissional capacitado para tal procedimento, pois as manobras devem ser executadas corretamente e na localização dos glânglios linfáticos e também na topografia dos canais da rede linfática da face.
      Além disso, a drenagem linfática do rosto tem outros objetivos, como de prevenção, terapêutico e estético, já que tem a capacidade de estimular o sistema de defesa e as trocas metabólicas, remoção de líquidos excedentes, a oxigenação dos tecidos, auxilia no retardamento do envelhecimento dos tecidos e ainda os tonifica. A massagem especializada oxigena a pele, fazendo com que a mesma fique mais viçosa e mais firme, reduzindo e suavizando as linhas de expressão, amenizando os hematomas e os inchaços que marcam o rosto logo após a cirurgia plástica, e ainda auxilia no combate na revitalização facial e contra as indesejáveis acnes. Caso você tenha um rosto gordinho, saiba que se este volume é resultante do acúmulo de líquido, com a técnica correta é possível recuperar o tônus natural de seu rosto.
      Assim como ocorre na drenagem linfática corporal, as manobras e toques da drenagem linfática do rosto devem ser realizados de forma suave, dispondo de movimentos deslizantes e com bombeamento, tendo como principal finalidade desobstruir os canais linfáticos, o que provoca a sensação de bem-estar, e estimulando a maior eliminação do líquido que se encontra retido no organismo a partir da urina. No entanto, este procedimento possui contra indicação apenas para que sofre com problemas renais graves ou de trombose, caso contrário, as sessões podem ser realizadas a cada semana, sendo que a quantidade de sessões podem variar de acordo com a necessidade da pele. É válido ressaltar que o tratamento é composto por duas etapas, sendo a primeira realizada a abertura dos glânglios e dos ductos principais (axilas, colo e pescoço) e sem seguida, a o procedimento é direcionado em direção a estes ductos para a remoção das toxinas e líquidos retidos. Quando realizada com certa regularidade, a drenagem linfática facial pode contribuir para controlar a tonicidade e prevenir o envelhecimento da pele, contribuindo para uma aparência mais jovem.

      Fonte: Blog Dicas
      ((•)) Ouça essa Postagem

      Benefícios da amamentação para a saúde


      O leite materno é o melhor e mais completo alimento para o bebê ao longo de seus primeiro seis meses de vida, já que o leite materno atende todas as necessidade do organismo do pequenino, pois possui sais minerais e nutrientes, além de contribuir na formação do sistema imunológico e na prevenção de algumas doenças, como intolerância a glúten, anemia, alergias e até obesidade. E ainda, o leite materno é prátco, natural, não custa nada e está sempre na temperatura adequada para o bebê, ou seja, pronto para o consumo assim que o bebê solicitar. Contudo, embora muito se fale de todos os benefícios que o leite materno traz para a saúde do bem, é interessante lembrar também de que a mãe também recebe alguns benefícios em relação a amamentação, sendo que este é um momento muito especial, e que faz muito bem para a mulher.
      Quando a mulher amamenta, o seu organismo produz uma maior quantidade de hormônios que ajudam o corpo voltar ao normal mais rapidamente, e assim também protege o organismo de alguns problemas, como depressão pós-parto, redução de sangramento após o parto, que consequentemente diminuirá o tempo em que o útero e os seios levam para voltar ao tamanho normal. Para a mãe, entre os benefícios da amamentação pode-se citar que este é ato é um ótimo anticoncepcional e diminui a incidência de doenças, como diabetes, câncer de mama e protege a mulher contra a osteoporose. Desta forma, diante de todas as vantagens que a amamentação proporciona tanto para a mãe quanto para o bebê, sobram motivos para que as mulheres não deixem de alimentar seus filhos e de valorizarem tal ato. Não pelo simples fato de ser saudável, mas sim porque a amamentação é um dos gestos mais singelos e bonitos que a mão pode oferecer ao seu filho logo nos primeiros meses de vida, onde a amamentação se torna uma ótima maneira de aumentar o vínculo entre ambos, ou seja, transmitir segurança, amor e carinho ao bebê.
      Desta forma, evite cometer o mesmo erro de muitas mães, as quais acham que a amamentação pode ser igualada a uma mamadeira, assim enquanto há mães que desejam que seus filhos deixem de mamar nos seios, outras buscam formas de incentivar a criança a mamar, já que são vários os bebês que rejeitam o bico ou até mesmo o seio de suas mães. Amamente seu filho sem vergonha e proporcione uma melhor saúde para ambos.


      Fonte: Blog Dicas



      ((•)) Ouça essa Postagem

      Quer perder medidas?

      O gesso redutor de medidas, além de ter a função de diminuir o tamanho do manequim, também tem o auxílio no combate da flacidez e celulite, proporcionando ótimos resultados. Muitos desconhecem este tratamento, o qual também pode ser aplicado na face, garantindo assim melhores resultados quanto à hidratação, limpeza, nutrição e até mesmo rejuvenescimento da pele. Além disso, o gesso ajuda no combate das rugas e manchas de pele devido aos seus princípios ortomoleculares, como por exemplo, o cálcio e o magnésio que são encontrados em sua fórmula, os quais auxiliam na eliminação do líquido corporal, auxiliando assim no restabelecimento da saúde em relação a estética. Quando aplicado na pele, o gesso proporciona um leve aquecimento que estimula a corrente sanguínea, e ao endurecer sobre a epiderme forma um revestimento que tem a função de máscara tensora, permitindo que na pele sejam penetrados todos os princípios ativos presentes nos produtos utilizados para tal tratamento.

      Gesso Redutor















      Gesso lipolítico: quer perder medidas? Engesse!

      Tratamento oferece rapidez e eficácia na redução de medidas, flacidez e combate à celulite.


      Atenção: atadura gessada já era. O tratamento que promete ser o queridinho das mulheres, pela rapidez e eficácia é o gesso lipolítico, 70% mais eficiente que as ataduras convencionais. A diferença é que o gesso redutor contém princípios ativos que penetram nos tecidos.

      “Já na primeira sessão, os resultados são visíveis. Quem faz, não quer outro tratamento, pois ele é rápido, eficaz, barato e não dói nada”




      Sobre o Gesso Redutor:

      O Gesso redutor atua baseado em princípios ortomoleculares, como o Cálcio, que fazem com que o cliente tenha um maior resultado, pois esses princípios eliminam a retenção de líquido do corpo, ajudando na parte da saúde além da estética.
      Conheçam os Princípios ativos dos gessos Especiais que enfatizam o tratamento.



      Gesso redutor com lama negra – (Cinza): Estimula a circulação sanguínea e regenera os tecidos pela nutrição das células por meio de sua composição rica em sais minerais e oligoelementos. Age na gordura localizada, celulite e flacidez.



      Gesso redutor com acerola e enzimas – (Laranja): A acerola é conhecida como a maior fonte de vitamina C natural, é também revitalizante e antioxidante. Combate a celulite acentuada.

      Gesso redutor com abacaxi e enzimas – (Amarelo): O gesso redutor com abacaxi tem ação adstringente, anti-inflamatório, revitalizante, remineralizante e dissolve os nódulos de gordura, é indicado na modelagem de gordura, na celulite acentuada e flacidez.

      Gesso redutor com azuleno – (Azul): Contém centella Asiática, indicado para celulite, gordura localizada, flacidez e para pessoas de pele sensível ou alérgica.

      Gesso redutor com algas marinhas – (Verde): Contem algas marinhas, enzimas e centella asiática. Eficaz contra celulite, flacidez e preventivo contra estrias.

      Gesso reduto com centella asiática – (Rosa): Ideal para gordura localizada, anticelulítico e preventivo para estrias.

      Ainda existem outros tipos com enzimas de Abacaxi, Acerola, Cânfora com Mentol, todos usados para tratamento anticelulite, gordura localizada e flacidez.

      Desta forma, o gesso redutor de medidas pode ser utilizado nos braços, nas pernas, nos seios, na face, na silhueta, e outras regiões. Este tratamento conta com combinações de substâncias, como lama negra, centella asiártica, cafeína, argila verde, castanha da Índia, ginko biloba, sementes de uva, cânfira e outros elementos. Durante cada sessão do tratamento a paciente deve ficar engessada por aproximadamente três horas, tempo necessário para que ocorra a a perda de medidas e melhora visível na pele em relação a flacidez e celulite. O gesso redutor de medidas conta em sua fórmula com diferentes propriedades, sendo que auxilia na drenagem de líquidos, sustentação, modelagem, aquecimento e resfriamento, e oclusão (potencialização do efeito dos produtos colocados sob a sua aplicação). Outro benefício que é válido ressaltar é que qualquer pessoas pode realiza-lo, sendo que as únicas contra-indicações ficam para as gestantes, principalmente no ventre e para as pacientes que possuem histórico de alergia a um determinado componente do gesso.
      De acordo com especialistas, a pele sofre suma grande melhora que pode ser visualizada logo após de cada sessão, tendo uma porcentagem próxima a 70% de melhora, e o fato de ter um preço relativamente mais acessível quando comparado com outros tratamentos, este é uma das técnicas estéticas mais procuradas para quem deseja colocar o corpo em dia. O preço do pacote de 10 sessões mais a esfoliação atualmente custa por aproximadamente 400 reais. Quer mais motivos para usar o gesso redutor de medidas? Então, corra e sinta os resultados literalmente na pele. 
      Obs: Procure um um proficional qualificado para a realização de determinada técnica.



      Fonte: Blog Dicas e Social Night
      ((•)) Ouça essa Postagem