sábado, 4 de junho de 2011

Bamboo massage: novidade para ficar bonita e relaxada

Bambuterapia ou Bamboo Massagem 


A “Bamboo Massage” ou massagem com bambu foi lançada há pouco tempo no País e já caiu no gosto das brasileiras. A massagem é feita com bambus de diferentes tamanhos e além de relaxar ou de despertar a energia, ainda promove uma drenagem linfática.
A técnica da massagem feita com bambu é originária da França.  Eu fiz o curso na Colombia, Drenagem linfãtica com bamboo, modeladora com bamboo.
A massagem trabalha o corpo todo e a mente.
“A bamboo massage estimula as glândulas e por promover uma drenagem linfática auxilia na diminuição da celulite, e dependendo do trabalho que for feito, pode ajudar da remodelagem da silhueta”.
A técnica da massagem com bambu funciona da seguinte forma: as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e por isso, dá a possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo.
A massagem associa técnicas de massagens como shiatsu, ayurvédica e drenagem linfática. “Da ayurvédica, que é uma massagem indiana, utilizamos os óleos de acordo com o estado de espírito da pessoa. Por isso, antes de iniciar a massagem ela responde um pequeno questionário que vai identificar o óleo ideal para ser usado na massagem. Por exemplo, se vamos usar um óleo para relaxar ou despertar a energia”.
Uma sessão de Bamboo Massage dura cerca de uma hora. A recomendação é de que a massagem seja feita uma vez por semana.




A lição do Baboo

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada.
Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu.
Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Um escritor americano escreveu:
“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês”:
você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e
mudanças que você jamais esperava…
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos… especialmente no nosso trabalho, (que é sempre um grande projeto em nossas vidas)É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades
que surgirão.
Tenha sempre dois hábitos:
Persistência e Paciência,
pois você merece alcançar todos os sonhos!!!É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao
mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão. Fonte Tanna Cárame


Fonte Tanna Cárame
((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário