terça-feira, 28 de junho de 2011

Drenagem linfatica no rosto


Você sabe a real finalidade de uma drenagem linfática fácil? Especialistas relatam que seu principal intuito é remover os edemas, ou melhor, os inchaços e assim tendo como resultado uma melhora na circulação veno-linfática local, o que ajuda na eliminação das toxinas dos tecidos. Além disso, este procedimento estético tem a capacidade de estimular a função do sistema imunológico local que relaxa os espasmos dos músculos da face, tendo assim um importante papel na recuperação do pós-operatório. Com a realização logo de algumas sessões é fácil visualizar os efeitos positivos que este tratamento proporciona, já que com a redução do inchaço, a pele passa a dispor de uma aparência muito melhor. No entanto, para que estes efeitos sejam realmente positivos e que você obtenha o resultado desejado, é preciso que você realize a escolha de um profissional capacitado para tal procedimento, pois as manobras devem ser executadas corretamente e na localização dos glânglios linfáticos e também na topografia dos canais da rede linfática da face.
Além disso, a drenagem linfática do rosto tem outros objetivos, como de prevenção, terapêutico e estético, já que tem a capacidade de estimular o sistema de defesa e as trocas metabólicas, remoção de líquidos excedentes, a oxigenação dos tecidos, auxilia no retardamento do envelhecimento dos tecidos e ainda os tonifica. A massagem especializada oxigena a pele, fazendo com que a mesma fique mais viçosa e mais firme, reduzindo e suavizando as linhas de expressão, amenizando os hematomas e os inchaços que marcam o rosto logo após a cirurgia plástica, e ainda auxilia no combate na revitalização facial e contra as indesejáveis acnes. Caso você tenha um rosto gordinho, saiba que se este volume é resultante do acúmulo de líquido, com a técnica correta é possível recuperar o tônus natural de seu rosto.
Assim como ocorre na drenagem linfática corporal, as manobras e toques da drenagem linfática do rosto devem ser realizados de forma suave, dispondo de movimentos deslizantes e com bombeamento, tendo como principal finalidade desobstruir os canais linfáticos, o que provoca a sensação de bem-estar, e estimulando a maior eliminação do líquido que se encontra retido no organismo a partir da urina. No entanto, este procedimento possui contra indicação apenas para que sofre com problemas renais graves ou de trombose, caso contrário, as sessões podem ser realizadas a cada semana, sendo que a quantidade de sessões podem variar de acordo com a necessidade da pele. É válido ressaltar que o tratamento é composto por duas etapas, sendo a primeira realizada a abertura dos glânglios e dos ductos principais (axilas, colo e pescoço) e sem seguida, a o procedimento é direcionado em direção a estes ductos para a remoção das toxinas e líquidos retidos. Quando realizada com certa regularidade, a drenagem linfática facial pode contribuir para controlar a tonicidade e prevenir o envelhecimento da pele, contribuindo para uma aparência mais jovem.

Fonte: Blog Dicas
((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário