terça-feira, 26 de julho de 2011
Massagem e o estímulo sexual
Certamente técnicas de massagem têm sido usadas durante incontáveis séculos como meio de estimulação sexual. De fato, as manobras têm pouca influência nesse sentido, o que difere, nesse sentido, são as regiões do corpo massageadas. A estimulação da pele de diversas partes do corpo (zonas erógenas) pode produzir estimulação sexual.
Essas regiões são todas as áreas genitais, nádegas, parte interna da região das coxas, mamas, pescoço, e muitas áreas da face. A estimulação sexual não é um simples reflexo que depende apenas de estimulação dessas áreas do corpo. É tanto um processo psicológico como físico: a estimulação sexual ocorre na mente.
O objetivo da massagem relaxante ou terapêutica não é o estímulo sexual, e é por isso que muitas zonas erógenas devem ser cuidadosamente evitadas.
Agora um parênteses,toda forma de terapia que usa o toque, pode despertar pontos de prazer erótico no corpo, porém não é o foco e sim apenas uma consequência do tocar, o bom profissional sabe administrar isso com respeito.
Massagem não está sempre associada ao prazer sexual. Esta sempre relacionado ao bem estar do corpo e consequentemente da mente.
Fonte:equilibriummassagens ((•)) Ouça essa Postagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário