Ter um personal trainer é sinônimo de luxo para muitas pessoas. O custo é muito mais elevado do que frequentar uma academia comum. Também se pode optar por malhar na academia com o acompanhamento de um personal. Mas, independente de onde e como for usado, ele pode se tornar peça fundamental para quem quer ou precisa de um acompanhamento mais de perto na hora da atividade física. Como a atenção é voltada a um único aluno, os treinos são direcionados aos objetivos e características de cada um. Além disso, a motivação do treinador dá aquela ajudinha quando surge a preguiça de malhar sozinha em casa ou na sala de ginástica de prédio.
O seu treinador pode fazer uma avaliação física e encaminhá-la para fazer exames e testes, mas não pode prescrever dietas se não tiver formação em Nutrição, nem trabalhar com reabilitação de lesões sem o acompanhamento de um médico ou fisioterapeuta.
Se você possui condições financeiras para contratar um personal trainer, vale muito a pena, pois assim você terá atenção redobrada e companhia permanente de um profissional, que irá orientá-la na hora dos exercícios e sempre melhorá-los para que você possa se sentir bem com seu corpo. Para ter ótimos resultados, é preciso ter disciplina e seguir à risca as orientações do treinador, principalmente na realização correta dos exercícios.
Dicas:
- Na hora de contratar um personal trainer, verifique se o profissional é formado em Educação Física e tem registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF).
- Busque referências sobre o trabalho que realiza através de academias ou de alunos. Isso é importante para sua segurança e confiança no trabalho que o profissional oferece. – Lembre-se que a escolha de um bom personal trainer é tão importante quanto a de um médico ou dentista e que deve haver uma boa sintonia entre o aluno e o professor.
Fonte: Dicas de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário