terça-feira, 12 de julho de 2011

Acelere o metabolismo

Exercícios são fundamentais para a perda de peso!

Exercícios são fundamentais para a perda de peso!
Para aumentar a velocidade que o organismo trabalha, o individuo cujo organismo é mais lento deve se preocupar ainda mais com os alimentos e exercícios físicos, e a atenção a cada detalhe deve ser redobrada. Aliando esses dois conceitos, o corpo perde gordura durante todo o dia, trazendo grandes benefícios na saúde e na estética.
Alimentação balanceada
Não é possível emagrecer de uma forma saudável pulando as refeições do dia ou sobrevivendo com apenas dietas milagrosas. É importante que a alimentação esteja sempre balanceada conforme a indicação de um nutricionista, para que se tenha energia a todo instante e que ela seja gasta da melhor maneira possível: em exercícios físicos.
Existem alimentos que podem auxiliar nesse processo de aceleração do metabolismo humano, como salsinha, a maçã, a canela e o gengibre.
Mesmo não querendo, a partir dos 28 anos as pessoas já começam a ter sua aceleração do metabolismo diminuída. Isso explica a grande quantidade de adultos acima dos 40 anos de idade com maiores problemas de obesidade. Para não sofrer tanto com a “lentidão do organismo”, a nutricionista dá a dica.
Além de ter uma boa alimentação, as pessoas devem ter uma pausa entre as refeições de 3 horas, comendo algo que seja útil para a saúde, deixando de lado alguns beliscos nesse meio tempo e compromete toda a meta planejada.
Atividades físicas
A realização de exercícios aeróbicos como a corrida é essencial para quem busca uma vida saudável. Enquanto o corpo se mantêm em movimento, mais caloria se perde, ou seja, mais se emagrece.
Além dos exercícios aeróbicos, fazer musculação é também muito importante, já que é ali que ocorre a troca de gordura por músculos, além da aceleração do metabolismo.
É necessário ter bastante disciplina para poder emagrecer de uma forma saudável. Deve ocorrer três a quatro treinamentos na semana, com no mínimo uma hora de duração, podendo o atleta realizar tanto exercícios aeróbicos quanto a própria musculação.

Fonte:odorfree
((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário