terça-feira, 12 de julho de 2011

Canelite, ite, ite…

Dor na canela?

Dor na canela?

Dor na canela? Pode ser a síndrome de estresse do medial tibial , mais conhecida como canelite, que é uma inflamação do principal osso da canela, a tíbia, ou dos tendões e músculos da tibia, podendo se tornar fratura por estresse. A canelite é um problema cada vez mais comum entre atletas. Separamos algumas dicas para evitar mais uma “ite”:
  • Alongue antes da corrida, e mais uma vez depois do aquecimento.
     
  • A canela costuma doer de uma sessão de exercício? Então faça seu treino sobre terra batida, grama, areia, ladeira acima, na esteira ergométrica ou faça corrida na piscina. Corra num ritmo adequado.
  • A volta à calma é a parte mais negligênciada do treino. Após o treino pesado, adicione uma leve caminhada, você estará diminuindo o acúmulo de sangue que contribui para inflamação nos músculos. Molhe suas pernas com água gelada, coloque seus pés para o alto por 20 minutos enquanto se re-hidrata e e desaquece, e então tome uma ducha e faça os alongamentos.
  • Dor na parte exterior da tíbia? Caminhe apontando os pés para dentro por um minuto por dia. Dor na parte interior? Caminhe com os pés apontados para fora por um minuto. Aumente gradualmente os exercícios descritos acima até atingir 5 minutos. Então pratique a caminhada sobre seus dedos e sobre o calcanhar com os pés apontados para  dentro e para fora. O gelo é sempre muito bem vindo para diminuir a inflamação de qualquer tipo de lesão esportiva, com a canelite não seria diferente. Massageie a canela com uma bolsa ou pedra de gelo por dez minutos, até quatro vezes ao dia.
  • E por último, mas não menos importante, um bom calçado é um ótimo investimento que qualquer pessoa que faça exercícios pode fazer. Palmilhas duras ou gastas facilitam o surgimento da canelite. Ao comprar calçados esportivos, procure um confortável, bom amortecimento e que lhe dê sustentação na sola sob o calcanhar.
Fonte: Internet. ((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário