terça-feira, 12 de julho de 2011

Mexa-se neste inverno!

Correr para aquecer!!

Correr para aquecer!!

O frio gera mudanças fisiológicas que podem potencializar o efeito dos exercícios. O metabolismo acelera quando o corpo está submetido a temperaturas mais baixas e nosso organismo passa  a consumir  mais oxigênio e a queimar mais calorias numa tentativa de produzir calor. Somando-se a prática de exercícios, a queima de gorduras e a diminuição do peso podem ser alcançadas mais rapidamente.
Em contrapartida, come-se mais no inverno, principalmente chocolate e carboidratos, numa tentativa de aquecer e ter prazer. Por isso, junto com a prática de esportes é importante estar atento à alimentação. Não caia na tentação de tomar um café da manhã antes de sair para se exercitar e coma frutas antes da malhação.
As lesões musculares também são mais comuns no inverno, então aqueça e alongue. Como no frio o risco de contrações involuntárias da musculatura é maior, comece o treino com intensidade baixa: diminua a carga, não acelere muito.
A roupa é outro fator importante. Não adianta driblar o frio se agasalhando todo. É fundamental usar roupas leves, que facilitem a transpiração. Roupas impermeáveis, como casacos de nylon, estão proibidas. Há pessoas que são levadas a pensar que ao transpirar muito se está queimando gordura e se agasalham em excesso. A queima de gordura corporal é um processo bioquímico que ocorre em nível celular e não tem relação com a transpiração.
E para quem costuma ter problemas respiratórios no inverno, outra dica:  Evite lugares úmidos, como parques  e ruas. Prefira os exercícios indoor, com temperatura controlada.

Fonte: GNT
((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário