terça-feira, 12 de julho de 2011

Driblando a adversidade do clima

Não deu vontade de correr também?

Não deu vontade de correr também?
 
As variações do clima brasileiro têm dado vários dribles nos corredores que têm dificuldade de saber quando vai chover, fazer frio ou calor e qual o clima mais favorável para treinar. O treinador de corrida, esportes de aventura e personal training Aulus Sellmer aponta algumas dicas importantes para os amantes da corrida. Sellmer indica que se a temperatura estiver agradável com uma chuva leve, sem raios, não há motivos para desistência do treino. Ele orienta que, após a escolha do calçado adequado, se opte por correr no asfalto, ficando atento às vestimentas. “O ideal é vestir uma jaqueta impermeável, usar boné e nunca esquecer da hidratação, pois mesmo na chuva ocorre perda de líquidos através da transpiração. Ao terminar sua corrida, tome um banho quente, enxugue-se bem e vista-se o mais rápido possível”, aconselha.
Se o tempo abrir, a dica é usar roupas com tecidos sintéticos, boné, óculos escuros e protetor solar para se proteger contra os raios solares. Deve-se ter maior cautela quando o dia estiver úmido. Sellmer considera o clima desfavorável com risco real e aconselha a nem treinar porque a umidade aumenta o calor e como o suor não evapora a temperatura do corpo aumenta ainda mais, podendo causar o superaquecimento.
Então o ideal é estar sempre atento e lembrar que as condições climáticas são fatores determinantes na hora de correr. “Ter equipamentos corretos de boa qualidade e bom senso para perceber se seu organismo sairá mais prejudicado do que beneficiado após o treino, com certeza você irá minimizar os riscos de uma corrida desastrosa”, orienta.

Fonte: Web run
((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário