terça-feira, 12 de julho de 2011

Benefícios para o corpo através de alogamentos

Os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento.  O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação.  Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior a sua flexibilidade. Os alongamentos conseguem esse resultado por aumentarem a temperatura da musculatura e por produzirem pequenas distensões na camada de tecido conjuntivo que revestem os músculos. E nossos músculos, que são responsáveis pelos nossos movimentos, possuem, entre outras características importantes, a elasticidade, que lhes permite voltar ao tamanho normal depois de alongados. Conheça alguns benefícios dessa prática de exercícios: 
- Reduz as tensões musculares e induz o corpo ao relaxamento;
- Previne lesões (distensões musculares, entorses);
- Melhora a postura e o esquema corporal;
- Ativa a circulação;
- Reduz a ansiedade, o stress e a fadiga;
- Melhora a atenção;
- Previne dores;
- Auxilia no desenvolvimento da consciência corporal, melhorando a postura;
- Reduz as tensões articulares provocadas por músculos muito encurtados, que na maioria das vezes são responsáveis por problemas articulares (principalmente em idosos ou indivíduos que se viciam em posições erradas no dia a dia);
- Permite a realização de gestos e movimentos que sem esta seriam simplesmente impossíveis;
- Propicia condições para melhoria da agilidade, força e velocidade, reduzindo a deteorização física associada com a idade. 

Fonte: Alongamentos.com
((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário