terça-feira, 12 de julho de 2011

SPA em CASA - Segunda a Sexta



Para fazer um SPA em casa, o primeiro passo é criar um ambiente aconchegante, com velas, luminárias, fontes, flores e uma música relaxante. Em um segundo momento, é preciso desacelerar o corpo. Para isso, prepare uma banheira com água morna, um escalda-pés com sais de bandagem e, para induzir a um total relaxamento, use a reflexologia como técnica (consultar livros).

Uma segunda etapa muito importante é a esfoliação, pois prepara a pele, retirando células mortas para a penetração de produtos tonificantes e hidratantes. Para retirar esses produtos, fazer um banho de sais em uma banheira ou ôfuro, durante 20 minutos, para não causar desequilíbrio nos hipo ou hipertensos. Se não tiver banheira ou ôfuro, tome banho em chuveiro e dilua os sais em jarras, na quantidade especificada pelo fabricante.

O terceiro passo é a tonificação, que é necessária pois muitas pessoas possuem algumas regiões do corpo ressecadas e, se não tonificar, podem ressecar ainda mais. Neste processo podem ser usados, através de borrifação, chá morno de camomila, erva doce, melissa, rosas, etc.

O último passo se refere a hidratação, que deve ser feita através de massagens com óleo vegetal de sua preferência, fazendo com que ele seja totalmente absorvido pela pele. Essa massagem proporciona com o toque de suas próprias mãos uma consciência corporal e auto-estima.

Para você que deseja uma semana de bem-estar, fazendo o seu Spa em casa, seguem abaixo algumas dicas que podem ser usadas dia a dia:

1o dia: DETOX CORPORAL


Tratamento Corpo:
SPA WEK 
 Durante o banho, esfoliar o corpo, em movimento circulares e suaves, com uma bucha vegetal umedecida com óleo de semente de uva. Repetir por 10 vezes, principalmente nas áreas de culotes, nádegas e abdome.

Após o banho, ainda sob o vapor do banheiro, hidratar o corpo, já seco, com loção hidratante de rápida absorção.

Tratamento Face: Antes de ir dormir, lave bastante o rosto com água fria e sabonete líquido de pH neutro. Em seguida, passe suavemente um algodão umedecido com água oxigenada 10 volumes para limpeza da pele.


2o dia: HIDRATAÇÃO MÁXIMA


Tratamento Corpo: Prepare uma gomagem corporal a partir de 3 c. de sopa de sal marinho e seis colheres de sopa de óleo de amêndoa. Misture bem os dois ingredientes e aplique sobre a pele, em movimentos circulares, e deixe agir por cerca de 5 minutos. Retire com água em temperatura ambiente.


Tratamento Face:

Bata 1 manga Palmer com 1 c. de sopa de água de flor de laranjeira, e aplique sobre a pele lavada. Deixe agir por 5 minutos e retire com água fria. 

3o dia: NUTRIÇÃO INTENSA


Tratamento Corpo: Aplique óleo de massagem Ylang Ylang sobre todo o corpo. Em seguida enrole todo o corpo em toalhas banhadas em água quente. Permaneça nessa bandagem por 20 minutos. Tenha atenção especial ao pescoço.


Tratamento Face:



Misture 1 c. de sopa de mel com 1 c. de sobremesa de mostarda em grãos. Aplique suavemente sobre a pele do rosto, em movimentos circulares e enxágüe em seguida com água fria.

4o dia: CUIDADOS ESPECIAIS


Tratamento Corpo: Friccione pó de café das coxas até os pés, fazendo movimentos de vai e vém. Retire alternando duchas de água quente com água fria. Em seguida, numa banheira, permita-se por meia hora, um momento relaxante com sais de banho de morango com champanhe (Feitiços Aromáticos).


Tratamento Face: Amasse uma banana prata e misture com 1 c. de chá de mel. Espalhe pelo rosto e deixe agir por 5 minutos. Também pode aplicar nos cabelos. Isso promove uma hidratação profunda. Lave com água fria.


5o dia: PREPARAÇÃO PARA O FINAL DE SEMANA
 

Tratamento Corpo: Prepare um escalda pé energizante com 1 c. de sopa de óleo de essência de lavanda e pétalas de rosas, em 1L água quente ou utilize o Escalda Pé Força da Terra. E deixe imerso por até 30 minutos. Acrescente bolas de gude na bacia para massagear a planta dos pés. Em seguida massageie com as mãos os pés ao secá-los.


Tratamento Face: Prepare chá de erva doce. Umedeça algodões nessa infusão de espalhe sobre o rosto. Deixando-os por 10 minutos. Em seguida retire e seque o rosto com toalha umedecida.


Fonte: mundoverde por Dra. Fernanda Machado Soares - Nutricionista Clínica e Ortomolecular


((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário