terça-feira, 12 de julho de 2011

Fatores que contribuem para o ganho de peso

Que tal um delicioso prato de macarrão?

Que tal um delicioso prato de macarrão?
     Ao subir na balança é comum responsabilizarmos a variação de peso como apenas ganho de gordura corporal. Porém, jamais pense dessa forma, pois a pesagem também inclui músculos, ossos, pele e vísceras. O aumento do peso pode acontecer devido ao ganho de massa muscular durante um programa de musculação, por exemplo.

      Da mesma forma que engordamos lentamente, devemos emagrecer lentamente. O segredo está na reeducação alimentar. Isso significa aprender a ingerir os alimentos de forma correta e, principalmente, equilibrada e não oscilar entre períodos de total controle e períodos de total descontrole.

Quanto maior a quantidade de comida no seu prato, maior são as chances de acúmulo de gordura, pois o limite do fígado e dos músculos para estocar a energia é ultrapassado. A medida ideal para respeitar suas capacidades é realizar pequenas refeições intercaladas por um período de duas a três horas. Isto é, de cinco a seis refeições diárias, sendo o café da manhã a mais importante de todas. �

E as pesquisas  comprovam…

    Os pesquisadores Nicholas Christakis e James Fowler , examinaram uma enorme base de dados para confirmar algo que já se desconfiava: nós temos e adquirimos os mesmos hábitos alimentares de nossos amigos mais próximos. Sua silhueta pode acabar pagando a conta por causa do tipo de pessoa com quem você convive. Eles mostraram que 57% das pessoas estavam mais propensas a se tornar obesas se um dos amigos era obeso também. O mais assustador é que esse número é de ainda impressionantes 20% se um “amigo de nosso amigo” é obeso!

      No caso das mulheres há ainda outro comportamento peculiar. Outro estudo da University of British Columbia encontrou que, sem se dar conta, as mulheres fazem um ajuste do quanto devem comer baseado no fato da pessoa perto dela ser gorda ou magra. Se essa pessoa é magra e come muito, ela segue o mesmo ritmo, o que acaba gerando ganho de peso em muitas delas.

Fonte:odorfree
((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário