terça-feira, 12 de julho de 2011

Energize-se!

Anda desanimado, sem energia para fazer nada? Que tal adotar algumas práticas bem simples e gratuitas, que podem estimulá-lo a sair de cama e adotar uma atitude proativa diante da vida? A revista americana Real Simple listou dicas para melhorar a disposição. Confira algumas a seguir:  
Ponha cor em sua vida!
“Rodear-se pela manhã de cores vibrantes pode dar aquela energia extra necessária para encarar o dia”, garante Leatrice Eiseman, diretora do Instituto de Cores da Pantone e autora do livro “Mais viva com cores”. Leatrice indica tons como o laranja, amarelo e vermelho para energizar e o azul, verde e violeta para acalmar.
 Procure a luz
 “Claridade e estímulos acordam e escuro e silêncio acalmam”, ensina a professora do Centro de Distúrbios do Sono da Universidade de Nova York. “Se possível caminhe 20 minutos ao acordar mirando o lado onde o sol nasce”.
Água fria
Essa dica é velha. Terminar seu ritual de banho matinal com uma ducha de água fria garante uma animada básica.
Gargalhe!
Que rir faz bem, ninguém duvida. A novidade, segundo Clifford Kuhn, professor de psicologia de Universidade de Louisville, é que “depois de uma boa risada, você vive um momento de energia, que além de ajudar a reduzir o estresse e estimular sua imunidade, pode ajudar o corpo a produzir células saudáveis”.
Respire o aroma do jasmim
O aroma do jasmim é considerado estimulante. Experimente incensos, chás e perfumes com este cheiro para animar o seu dia.
Hidrate-se e alimente-se bem!
Outro ensinamento clássico. Tomar muita água, consumir um bom café da manhã, não exagerar no café e fazer pequenas refeições em curtos espaços de tempo são o percurso correto para um dia com energia e disposição. Barrinhas de cereais, frutas secas, chá verde e pipoca são indicados como alimentos energéticos.
Abuse dos cítricos!
Os aromas de laranja, limão e demais frutas cítricas são energizantes. Use sabonetes, cremes e óleos essenciais com estas fragrâncias pela manhã.
Seja legal com um desconhecido
Autor do livro “150 maneiras efetivas de estimular sua energia”, Jonny Bowden sugere boas ações com desconhecidos para você ter um dia melhor. Ele cita um movimento americano no qual consumidores de uma rede de lanchonetes pagam o café do cliente atrás na fila.
Atenção no Feng Shui
Você se irrita todo dia com a maçaneta quebrada, a porta emperrando ou a planta morta no vaso? É hora de consertar tudo! “Pequenas coisas que irritam diariamente em sua casa sugam uma energia importante que poderia gastar em coisas melhores”, afirma a consultora de feng shui Catherine Brophy.
Perdoe e esqueça
“Guardar ressentimentos é como carregar uma sacola de pedras”, filosofa o coach americano Judy Irving.
Aumente o volume!
Quem dança seus males espanta! Uma trilha animada garante um dia cheio de energia

Fonte: GNT ((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário