terça-feira, 19 de julho de 2011

Caminho dos Óleos


img



ÓLEOS ESSENCIAIS & PARA ONDE VÃO QUANDO INALADOS


Os óleos essenciais são substâncias voláteis; ou seja, suas moléculas, quando liberadas no ar, formam um vapor gasoso. Na terapia via inalação, este vapor é inalado e as moléculas vaporizadas são absorvidas pela corrente sangüínea através dos pulmões, bem como absorvidas pelos nervos olfativos através do nariz. Os vapores afetam o sistema límbico, que compreende várias estruturas no cérebro anterior que lidam com a integração e expressão dos sentimentos, aprendizado, memória, emoções e impulsos físicos.
Ao inalar o odor através do nariz, os sentimentos e a memória são afetados. As moléculas vaporizadas são expelidas via secreções das glândulas endócrinas.
Ao inalar através da boca, os óleos essenciais são absorvidos pelos vasos sangüíneos nos pulmões, o que afeta todo sistema respiratório.

img


ÓLEOS ESSENCIAIS PARA TRATAR DO CORPO & MENTE E PARA ONDE VÃO QUANDO APLICADOS INTERNAMENTE OU EXTERNAMENTE


Quando os óleos essenciais são aplicados externamente, as moléculas são absorvidas pela pele via pequenos vasos sangüíneos. Os óleos são levados ao tecido muscular e juntas, via corrente sangüínea, as moléculas são levadas para todos os tecidos e órgãos. A excreção se dá através dos rins, vesícula biliar e pele e exalada através dos pulmões. Portanto como você pode ver, os óleos essenciais podem ser aplicados externamente e chegarão a todas as partes do corpo.


img





Fonte: © 2007 xamanismo.com.br
Projeto Gráfico: Ivan Ribeiro 
Desenvolvido em TWiki por Carlinhos Cecconi




((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário