terça-feira, 12 de julho de 2011

Alimentos para turbinar seu treino

Frutas e grãos integrais devem fazer parte da sua alimentaçãoQue a alimentação é fundamental para bons resultados nos treinos, seja de hipertrofia ou aeróbicos, todo mundo sabe. Mas e quando bate aquela preguicinha e vontade de não sair de casa? Pois é, lá estão eles de novo pra dar aquele pique. Quer saber quais são esses alimentos e como ajudam? Confira abaixo.
Abacate: Ele é rico em gordura monoinsaturada que ajuda a manter o corpo forte e sem dores. A Universidade de Búfalo, nos EUA, realizou uma pesquisa e concluiu que corredores que participam de competições e consomem menos de 20% do cardápio com as chamadas gorduras boas sofrem mais lesões do que aqueles que consomem pelo menos 31% do nutriente. Peter J. Horvath, professor da instituição, alerta que dietas radicais deixam os músculos e articulações fracas. Então, nada de cortar toda a gordura do cardápio, é só ficar atento para consumir aquelas que são recomendadas.
Banana: Todos já devem ter ouvido falar que ela combate as cãibras, e não é por menos, graças a alta quantidade de potássio (400 miligramas por unidade) ela esbanja energia para quem a consome. O potássio ajuda a por repor os sais minerais perdidos através do suor no treino e ainda ajuda na absorção dos líquidos. Como é rica em carboidrato (30 gramas por unidade, o equivalente a duas fatias de pão integral) ela dá ajuda o corpo a ter energia por maior tempo.
Cenoura: Além de ser saborosa e pouco calórica (1 xícara contém apenas 35kcal), o legume é rico em betacaroteno, um antioxidante que combate a ação dos radicais livres produzidos pelo exercício. Também é uma boa fonte de potássio, que ajuda no controle da pressão sanguínea e atua nas contrações musculares.
Frutas e grãos integrais devem fazer parte da sua alimentação
Cereal com leite: Prefira as versões integrais, pois ela possuem uma quantidade enorme de carboidratos complexos (que são absorvidos de forma lenta, exercendo pouco estímulo à liberação de insulina, que em excesso, causa letargia, fadiga e, às vezes, hipoglicemia) e proteínas construtoras de músculos. É recomendado que seja consumido uma hora antes do treino.
Coxa de frango: O ferro e zinco presentes ajudam a dar aquele gás para sua rotina. Também pode ser substituída pela carne de peru. Isso tudo porque as aves possuem muito menos gordura do que a carne vermelha e contam com ferro, zinco e vitaminas do complexo B, importantes principalmente para as mulheres.
Frutas vermelhas: Morangos, framboesas e amoras são excelentes fontes de antioxidantes, que protege os músculos da ação dos radicais livres. A cor da casca mostra: quanto mais intensa, mais saudável.
Grãos integrais: Quem pratica exercícios precisa de carboidratos. Porém, é recomendável que se escolha a versão integral e não simples do nutriente, a farina branca pode dar pique logo no início, mas depois a disposição cai. Já os carboidratos complexos, presentes nos grãos integrais têm a digestão lenta, o que garante um fluxo constante de energia durante a atividade física.
Iogurte: A presença dos probióticos que dão resistência ao sistema imunológico é um ponto positivo. Mas o melhor, é que ele aumenta a resistência sem fazer o estômago pesar no spinning, por exemplo. Como ele é líquido a digestão é rápida e passa rapidamente pelo intestino.
Leite com chocolate: Além do cálcio o leite ajuda em vários outros fatores. E o leite com chocolate tem ainda mais cálcio, vitaminas e minerais, e novos estudos revelam que a mistura de leite e cacau abastece e repara os músculos. Juntos eles aumentam a resistência e diminuem aquela gula e vontade de atacar a geladeira após o treino.
Salmão: Ele ajuda a manter a saúde do coração. Além disso, pesquisas sugerem que as gorduras monoinsaturadas e o ômega 3, presentes nesse peixe, auxiliam na redução da gordura abdominal.
Sementes de linhaça: São repletas de fibras chamadas ligninas, que regulam o intestino, por possuir fibras solúveis e insolúveis. Quem pratica atividade física intensamente pode ter prisão de ventre, pos isso, duas colheres misturadas ao cereal ajudam a evitar o problema.

Fonte: Revista Women’s Health
((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário