terça-feira, 12 de julho de 2011

Pessoas são mais felizes aos finais de semana

Pesquisa revela que trabalhadores em idade adulta sentem os benefícios das folgas
 
A felicidade do final da semana em geral, já começa na sexta-feira, mas acaba no domingo a noite. Sabe aquela sensação que se sente nas quintas ou sextas-feiras que faz com que o pensamento remeta apenas ao sábado e domingo? Não se sinta culpado, trabalhadores de qualquer área ou posição hierárquica também esperam ansiosamente por estes dois dias da semana. Você não é o único.
Esse sentimento de felicidade que toma conta das pessoas aos finais de semana ganhou agora base científica. Há, sim, muitos benefícios no chamado “efeito final de semana”. Pesquisadores da Universidade de Rochester nos Estados Unidos resolveram se dedicar a avaliar as mudanças psicológicas de adultos ativos no mercado de trabalho. Concluíram que da sexta-feira à noite até o finalzinho do domingo, estas pessoas se sentem realmente mais felizes. Nesse período elas são mais “realizadas, saudáveis e mais eficientes”, segundo o
A felicidade do final da semana, em geral, já começa na sexta-feira, mas acaba no domingo a noite.
 estudo publicado na edição de janeiro do Journal of Social and Clinical Psychology.  
O bem-estar é abundante no final de semana, já que os trabalhadores estão longe da pressão do dia-a-dia e de pessoas com as quais o adulto não está “emocionalmente conectado”,
 como chefes ou colegas. Já os finais de semana são momentos de encontrar a família e amigos.
A pesquisa foi realizada com pessoas entre 18 e 62 anos que trabalham pelo menos 30 horas por semana. Os resultados foram iguais, independente da idade, estado civil ou salário recebido por eles.
Quando o final de semana está próximo, o humor das pessoas muda radicalmente. Entre os fatores que contribuem para isso está o fato de que cada pessoa estará controlando seu próprio dia e a perspectiva de ter momentos de atividades com qualidade e prazer.

Fonte: Donna ZH
((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário