terça-feira, 12 de julho de 2011

Alimentos que aquecem

Sopas são ideais para aquecer o corpo!

Sopas são ideais para aquecer o corpo!
De norte a sul do Brasil, um desfile de cachecóis, botas, gorros e luvas. Sabemos nos aquecer de fora para dentro. Mas você sabe aquecer seu corpo? Ele é quente por dentro e não vai gostar nada se você exagerar nos líquidos gelados e alimentos frios.
À noite, nada de alimentos crus. É a vez das sopas quentinhas, frutas assadas ou desidratadas e chás. É bom aumentar o consumo de sementes como gergelim, linhaça e feijões.
Os alimentos têm naturezas diferentes, com capacidade de gerar frio ou calor no corpo humano. Tomate, pepino, manga, melão, melancia e menta são alimentos que esfriam o corpo e devem ser evitados nesta época. Já temperos como canela, cravo, gengibre, pimentas, alho e cebola ajudam a aquecer internamente seu organismo.
Um dos maiores erros cometidos nesta época é esquecer-se de beber muita água. O ideal é consumir muito chá e beber água em temperatura ambiente. Chá de gengibre com hortelã é uma excelente opção. Saladas cruas e as verduras devem ser cozidas.
Na sua próxima ida à feira ou supermercado, abuse das raízes, tubérculos e temperos. Cenoura, nabo, rabanete e tubérculos como batata doce, inhame, cará e aipim são fundamentais nesta estação.

Fonte: GNT
((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário