terça-feira, 12 de julho de 2011

Monitores cardíacos e frequencímetros, por que usar?

O monitor de frequência cardíaca é importante para avaliar intensidade do treinoO monitor de frequência cardíaca funciona com uma cinta transmissora que deve ser usada no peitoral e um receptor do tamanho de um relógio no pulso do atleta. Quando o atleta se exercita a cinta transmissora capta o sinal eletrocardiográfico (sinal elétrico proveniente do seu coração) e o transmite instantaneamente para o receptor no pulso que exibe a informação.
O monitor de frequência cardíaca é importante para que de uma maneira prática se consiga medir a intensidade na qual está se exercitando. Assim, é possível saber se o treino está
O monitor cardíaco é importante para avaliar intensidade do treino
 com uma intensidade boa ou se precisa aumentar. Também é uma excelente forma de medida do progresso, já que a quantidade de calorias perdidas no treino vai depender de sua freqüência cardíaca na hora da execução.
Antes de comprar um é bom se ligar nos preços, pois eles variam de acordo com as funções oferecidas. Os modelos mais simples de frequencímetros, que são indicados para atletas amadores exibem apenas a freqüência cardíaca. Monitores cardíacos com mais recursos dispõem de cronômetro e função que exibe seu o atleta está na zona alvo. Os modelos mais caros dispõem de muito mais funções como dois cronômetros, programação para várias zonas alvo, tempo de recuperação, memória para armazenar os dados do exercício, capacidade de transferir os dados para o computador, entre outros.

Fonte:odorfreee
((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário