sexta-feira, 15 de julho de 2011

Diminua sua Idade

Rir e Fazer Sexo rejuvenesce de 15 a 20 anos

Para rejuvenescer de 15 a 20 anos, sem apelar para tratamentos milagrosos, basta seguir uma receita que inclui comer mais fibras, fugir do açúcar, cortar gorduras saturadas, dormir bem, fazer sexo e rir muito. E, ainda, não fumar nunca coisa alguma, exercitar-se, reduzir a cota diária de álcool e controlar o estresse. Estas são as recomendações, dos autores do livro “Diminua sua Idade”, os americanos Frederic J. Vagnini e Dave Bunnell.

Não tem novidade alguma na lista destes autores. Todos nós sabemos, há muito tempo, o que precisamos fazer para rejuvenescer, para emagrecer, para sermos mais felizes, para termos mais sucesso em nossa vida profissional, então por que não o fazemos?

Ontem, eu estava como facilitador de um evento de planejamento estratégico para um cliente e vi, no Lobby do Hotel, uma menina com um cabelo cor de abóbora, com um corte no mínimo estranho. Lembrei-me de uma entrevista na TV, em que a repórter perguntava a uma moça por que ela tinha pintado o cabelo de rosa? E a resposta dela foi “Por puro protesto”, e a repórter perguntou: “Você está protestando contra o quê?” e ela disse: “É um protesto contra mim mesma.” O nome disso para mim é pura autossabotagem, tema mais recorrente do que me parecia ser antes de estudá-lo.

As pessoas sabem que devem comer mais verduras, legumes, grelhados e Cia. da saúde Ltda., mas não fazem, alegando que trabalham tanto e precisam de momentos de prazer, como o de comer uma saborosa picanha ou uma suculenta feijoada. Este tipo de desculpa até me convenceu por algum tempo. Hoje questiono esta lógica da seguinte forma: se nós somos uma máquina viciada em prazeres, como explicar o fato de rirmos pouco? É prazeroso, não custa nada, e é possível rir de si mesmo, até mesmo quando se está sozinho. Por que as pessoas passam boa parte do tempo com a expressão fechada e com ar de preocupação com o mundo? E como o sexo, que é uma das maiores fontes de prazer, não tem contraindicações, e quando praticado com parceiro regular, libera endorfinas e outras “inas”, deixando as pessoas em estado de êxtase, era de se imaginar que as pessoas não dormiriam sem “umazinha”. Mas não é assim que funciona. Quantos passam dias, semanas, meses e até mesmo anos sem o prazer dos prazeres.

Sugiro dar um basta com a autossabotagem. Comece a praticar hoje mesmo, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Você poderá começar pelo sexo ou pela alface. Lembre-se: a escolha é sua.
 
Fonte:lpcoach.blogspot.com

((•)) Ouça essa Postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário